Vilão

Guilherme Fontes recorda situação inusitada da época de A Viagem

O ator ainda falou sobre a época em que esteve trabalhando na produção

Publicado em 05/08/2021

A novela A Viagem, que está de volta no Globoplay, foi um grande marco na carreira de Guilherme Fontes, ator que interpretou o personagem Alexandre. Por sinal, muita gente na época morria de medo do vilão da novela.

Produção de Ivani Ribeiro, a trama segue sendo um grande sucesso e agora está disponível na plataforma de streaming da TV Globo. “A novela continua pop mesmo 28 anos depois. Me sentia muito bem em determinadas cenas e isso ficou registrado na história da televisão. Muito orgulho”, disse Guilherme em entrevista ao Gshow.

“Quando chego em casa, me pergunto se essa tal repercussão acabou mesmo. Volto a sair pra rua e vejo que não. Isso, quase 30 anos depois, é a glória. Um vilão tratado como um herói. Um pecador justificado. Um malvado favorito. Divertido demais”, contou o ator, que ainda falou que pensa em recriá-lo digitalmente.

Guilherme também recorda que muita coisa legal foi feita, além também de citar uma vez que assustou passageiros de um metro ao aparecer todo de preto. “São muita as histórias de fãs e outras tantas que vivi pessoalmente, como o dia em que resolvi pegar o metrô vestido de Alexandre, todo de preto, e ninguém quis falar comigo. Acho que pensaram se tratar de assombração de mesmo”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade