POR ONDE ANDA?

Como Guilherme Fontes está 27 anos depois de O Rei do Gado? Veja o ator

Intérprete de Tavinho tem hoje 56 anos de idade

Publicado em 13/04/2023

Guilherme Fontes pode ser visto atualmente nas tardes da Globo como o Tavinho de O Rei do Gado. A novela foi exibida originalmente em 1996, ou seja, há 27 anos, e já foi reprisada algumas vezes na TV.

Na história escrita por Benedito Ruy Barbosa, Fontes interpreta o filho vingativo de Olegário (Rogério Márcico), morto a sangue frio pelo dr. Fausto (Jairo Mattos).

Esse papel, vale dizer, surgiu na carreira do ator três anos depois dele explodir de sucesso em Mulheres de Areia, exibida em 1993, como Marcos, par romântico de Ruth, vivida por Glória Pires. Dois anos antes da novela rural, aliás, em 1994, ele também esteve em A Viagem, como Alexandre Toledo.

Otávio Rangel, mais conhecido como Tavinho em O Rei do Gado, contudo, foi um personagem que surgiu no meio da trama. Não teve um grande destaque, mas serviu para movimentar o núcleo da farsante Rafaela, coincidentemente interpretada por Glória Pires, sua antiga parceira.

Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) em O Rei do Gado

O ator Guilherme Fontes atualmente

Muita gente que tem assistido O Rei do Gado se pergunta por onde anda Guilherme Fontes. Hoje o ator tem 56 anos de idade e não está sumido faz tempo das telinhas como há quem pense.

Nos últimos dez anos, para se ter uma ideia, ele esteve em três novelas da Globo. Em 2013 compôs o elenco de Além do Horizonte; em 2014 de Boogie Oogie; e mais recentemente, em 2019, pode ser visto em Órfãos da Terra.

Guilherme Fontes e Bia Arantes em Órfãos da Terra, novela de 2019
Guilherme Fontes e Bia Arantes em Órfãos da Terra, novela de 2019

No currículo de Guilherme Fontes já há um próximo projeto em vista ainda para 2023. Trata-se de Os Outros, série produzida pela atriz Fernanda Torres exclusivamente para o Globoplay.

Em 2021, vale dizer, o intérprete de Tavinho na novela do Vale a Pena Ver de Novo, se dedicou ao cinema, atuando em O Silêncio da Chuva e em Lulli.

Com isso, Fontes mostra que continua a todo o vapor em sua carreira que já dura mais de 40 anos, entre sua atuação nos palcos e as diversas novelas e os filmes em que esteve. Confira como o ator Guilherme Fontes está atualmente:

Guilherme Fontes com o filho, Carlos, e a mãe, recentemente
Guilherme Fontes com o filho, Carlos, e a mãe, recentemente

Bastante ativo nas redes sociais, ele vive publicando fotos ao lado da família, com os amigos e sobre suas posições sobre diversos assuntos, além de reacts divertidos.

Lembrando que ele foi namorado de Claudia Abreu na juventude, enquanto os dois gravavam Barriga de Aluguel. Além disso, foi casado com Patrícia Lins da Silva, com quem teve dois filhos, Carolina e Carlos.

Em 2022, quem compartilhou um clique ao lado do veterano foi Glória Pires, rememorando a época em que atuaram juntos em Mulheres de Areia.

Guilherme Fontes e Glória Pires em Mulheres de Areia; ao lado os atores em 2022
Guilherme Fontes e Glória Pires em Mulheres de Areia; ao lado os atores em 2022

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade