ENTREVISTA!

Alexandre de A Viagem, Guilherme Fontes fala sobre o sucesso do personagem: “Sou chamado de Alexandre nas ruas até hoje”

Ator confessou ter orgulho de seus trabalhos antigos na televisão

Publicado em 19/06/2023

O ator Guilherme Fontes, de 56 anos, que interpretou o personagem Alexandre da novela A Viagem (1994), relembrou o sucesso do papel na trama da autora Ivani Ribeiro. Em entrevista à Quem, o artista relatou que ainda é reconhecido pelo ‘espírito’ da história dirigida por Wolf Maia e confessou se sentir lisonjeado com as reprises das novelas em que participou.

“Sou chamado de Alexandre nas ruas até hoje. Todo dia acontece. É terrível! Até penso em dar uma festa de descarrego para esses personagens que não me abandonam (risos). Eles não me largam. Inclusive, não duvido que A Viagem ganhe uma nova reprise em 2024, quando completará 30 anos”, contou o ator, sobre o personagem da obra clássica de Ivani Ribeiro.

Guilherme Fontes também falou sobre a cobrança do público para voltar à dramaturgia e destacou a sua participação na série Os Outros, disponível no Globoplay.

“Estou adorando voltar. Sinto que tenho a minha cobrança interior. O desejo de voltar é sempre maior em mim. Meu personagem em Os Outros é um presente. Pude trabalhar com a Luisa (Lima, diretora) e o Lucas (Paraizo, autor) pela primeira vez, além de reencontrar maravilhosos colegas de elenco. Estamos em 2023 e conheci a Drica (Moraes) em 1983. São 40 anos de amizade e, agora, fazemos marido e mulher na ficção”, disse ele.

Ainda na entrevista, o ator disse não se incomodar com as reprises de seus trabalhos antigos e que espera que o público mais jovem conheça as obras que marcaram a história da teledramaturgia.

“As minhas reprises não param. Mulheres de Areia já vai para a quinta vez de exibição. O Rei do Gado estava no ar recentemente também. Acho ótimo porque os mais jovens podem conhecer mais o meu trabalho. Dá um pouco de nervoso antes da reprise começar, mas acho o maior barato. Mulheres de Areia é um clássico”, completou Guilherme Fontes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade