luto

Repórter da Record, Afonso Monaco morre aos 78 anos após batalha contra câncer

Jornalista fez parte da equipe do Domingo Espetacular

Publicado em 13/04/2024

Afonso Monaco faleceu nesta sexta-feira (12), aos 78 anos de idade. O veterano, que tinha mais de 50 anos de dedicação ao jornalismo, vinha lutando contra um câncer há algum tempo. A família do profissional e a Record confirmaram a morte.

Nascido em novembro de 1945, Afonso Monaco fez parte da equipe do Domingo Espetacular desde sua estreia. Ele fez parte de coberturas marcantes na TV, incluindo o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.

Além de contribuir para o Domingo Espetacular, ele também era membro da equipe do Câmera Record. Por motivos de saúde, ele estava afastado da TV. A Record divulgou uma nota de pesar após a morte do jornalista.

É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro”, disse a equipe da emissora.

“Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade