ENTREVISTA

César Galvão revela motivo de sua demissão da TV Globo após 31 anos de emissora: “A gente vive uma realidade diferente”

Conhecido por suas grandes coberturas jornalísticas, o repórter estreou recentemente no Domingo Espetacular

Publicado em 22/05/2024

O jornalista César Galvão, que ficou conhecido do público brasileiro por sua passagem pelos jornalísticos da TV Globo, abriu o jogo sobre a sua saída do canal após 31 anos atuando como repórter da emissora carioca. Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7, o profissional falou sobre o fim de seu vínculo com a Globo e o seu novo início como repórter investigativo do Domingo Espetacular, da Record.

“Já estou me sentindo em casa! Encontrei muitos colegas que já tinham trabalhado comigo. E estou tendo muito apoio”, contou o repórter, que fez a sua estreia recentemente na revista eletrônica dominical.

César Galvão também disse estar satisfeito com a nova oportunidade e que se identifica com o jornalismo investigativo e de grandes coberturas. “Gosto muito de jornalismo, me dou bem contando histórias. O fato de fazer agora um programa dominical, de notícias, com matérias mais longas, me agrada demais”, afirmou ele.

Ainda no bate-papo com Flávio Ricco e Gabi França, o repórter detalhou a sua saída da TV Globo após 31 anos como contratado da emissora e falou sobre a mudança dos salários no atual mercado da televisão brasileira.

“Chegou a hora, foram três décadas de trabalho e a gente vive uma realidade diferente, de custos menores, redução de gastos. E eu era um dos repórteres mais experientes ali. Não sei se mais caro, mas o mais experiente. Talvez mais caro do que o que o mercado paga hoje”, completou César Galvão.