A grande atriz

Elvira Matamouros em Nos Tempos do Imperador? Mãe de Quinzinho aparece e aumentam os rumores

Será que a personagem vivida por Ingrid Guimarães em Novo Mundo vai voltar?

Publicado em 19/10/2021

Quem acompanhou a novela Novo Mundo, que antecede a época retratada em Nos Tempos do Imperador, atual trama das seis, lembra-se bem do bordão ‘Elvira Matamouros, grande atriz”. A frase marcou a passagem da personagem, interpretada por Ingrid Guimarães, que cada vez mais é citada como uma das possibilidades para aparecer na história que agora é exibida pela Globo. Será?

Para quem não se lembra ou não conhece o enredo de Novo Mundo, Elvira Matamouros era uma atriz de teatro da mesma companhia que Joaquim (Chay Suede), por quem era apaixonadíssima e fazia qualquer loucura para tê-lo como marido. Aliás, tanto fez que conseguiu. Além disso, Elvira foi a mãe de criação de Quinzinho, figura que faz parte de Nos Tempos do Imperador, vivida pelo ator Augusto Madeira.

Assim como demais personagens que compuseram Novo Mundo, muito se fala se especula sobre a aparição da ‘grande atriz’ na novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Germana e Licurgo, por exemplo, ressurgiram e, apesar de não agradar o grande público do folhetim, movimentaram o núcleo do cassino, no qual Quinzinho faz parte.

Desse modo, Elvira poderia dar um ‘bom caldo’ na história – e ela tem muito mais carisma do que os dois pilantras, a propósito. Ainda não se tem certeza da entrada de Ingrid Guimarães em Nos Tempos do Imperador, mas a atriz, em agosto, chegou a comentar sobre o assunto em seu Twitter e criou expectativa. “Já já vem surpresa”, avisou ela em um dos comentários.

Cartaz de Elvira em Nos Tempos do Imperador

Pouco mais de dois meses dos comentários de Ingrid, Elvira Matamouros foi mencionada em Nos Tempos do Imperador. Foi exatamente no capítulo do último dia 14 de outubro, quando Quinzinho relembrou a mãe e apareceu um cartaz com a figura dela estampada, da época em que ela era a “grande atriz”.

Novamente então os twitteros de plantão começaram a pedir que a personagem reapareça. Outros, aproveitaram para dizer que Quinzinho não se parece muito com a mãe. Veja abaixo o momento em que Elvira foi citada e seu cartaz apareceu na trama das seis:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade