Vem Aí

Décima temporada do MasterChef Brasil estreia na Band com uma pitada de retorno às raízes do reality

A nova edição do programa apresentado por Ana Paula Padrão começa na terça-feira (2)

Publicado em 30/04/2023

A próxima semana será de estreia na tela da Band. Uma nova temporada do reality culinário MasterChef Brasil vai começar e promete reviver momentos icônicos do programa, além de muitas novidades, inclusive com um novo integrante no corpo de jurados.

A décima edição do MasterChef, que continua sendo apresentado por Ana Paula Padrão, contará com a participação do renomado chef Rodrigo Oliveira, que entra no lugar de Henrique Fogaça. Erick Jacquin e Helena Rizzo seguem no time que vai escolher o novo talento da culinária brasileira.

Logo na estreia o reality faz uma volta às raízes com uma seletiva que reunirá 90 cozinheiros amadores em uma disputa eletrizante, assim como aconteceu em 2014 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Acompanhados de familiares e amigos, os candidatos correm contra o tempo para finalizar as receitas na frente dos chefs jurados.

O chef Rodrigo Oliveira
O chef Rodrigo Oliveira é a grande novidade da nova temporada do MasterChef Brasil

Segundo informações da emissora, o público vai ver de tudo: candidato que se autodenomina o “gnomo da gastronomia”, uma “barbie” que apresenta uma comida inteiramente rosa e até um marombeiro com uma receita para ficar em forma. Quem conseguir agradar o paladar do júri conquista uma colher para seguir para a próxima fase.

Na segunda etapa, os selecionados enfrentarão provas técnicas de pressão. Em três rounds, eles deverão executar da melhor forma, e dentro do tempo estipulado, tarefas que qualquer cozinheiro precisa saber. Inicialmente, o grupo é desafiado a cortar pimentões coloridos em formato julienne. Jacquin faz uma rápida demonstração de como o ingrediente deve ser apresentado.

Os melhores passam para o segundo round, onde Helena mostra como descascar e cortar laranjas em formato supreme. Os que se saírem bem, seguem para a última seletiva, onde Rodrigo ensina a limpar e filetar um peixe grande. Os competidores que sobreviverem encaram a próxima fase na cozinha, porém nenhum deles estará com vaga garantida. Depois de todo esse processo, ainda haverá muitos embates antes de ganhar o tão sonhado avental do MasterChef 10.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade