vem aí

MasterChef Brasil: Nova temporada ganha data de estreia na Band

Essa é a primeira edição sem Henrique Fogaça no time de jurados

Publicado em 05/04/2023

Com cozinheiros amadores, a décima temporada do MasterChef Brasil já tem data para ir ao ar na Band. Nesta terça-feira (04), a emissora anunciou a data de estreia da nova leva de episódios: 02 de maio (terça-feira).

Essa é a primeira edição sem Henrique Fogaça, que foi afastado da edição 2023 por motivos pessoais. Com isso, Rodrigo Oliveira entra no time de jurados ao lado de Erick Jacquin Helena Rizzo. A apresentação continua sob o comando de Ana Paula Padrão

O novo jurado é o convidado que mais participou da atração da Band como convidado ao longo dos últimos 9 anos. Aos 42 anos, Oliveira comanda o famoso Mocotó, que fica em São Paulo. É um restaurante de cozinha sertaneja que traz consigo a história de sua família.

O local foi aberto em 1973 pelo pai, Zé Almeida, que abriu o negócio conhecido como Bar do Mocotó. Anos mais tarde, passou o legado ao filho. Foi ele que deu o ele deu o pontapé para o Mocotó da Vila Medeiros, onde ainda serve a tradicional receita de seu pai no copo americano, como nos anos 70.

Rodrigo lançou um livro sobre a história do negócio familiar, que foi intinulado de Mocotó – O Pai, o Filho e o Restaurante. Em 2022, esteve no programa Iron Chef Brasil, da Netflix, como um dos iron chefs da edição em parceria com Thiago Castanho, Bel Coelho, Carole Crema, Giovanna Grossi, entre outros. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade