Prato repetido

Band só passa MasterChef? Ana Paula Padrão rebate crítica: “Inveja de quem não teve coragem”

Emissora reuniu elenco e imprensa para anunciar estreia da décima temporada de reality com cozinheiros amadores

Publicado em 25/04/2023

A décima temporada do MasterChef com amadores estreia na próxima terça-feira (2). Ainda em 2023, virão a quinta edição com profissionais e a segunda com idosos. Ué, mas a Band só tem este produto na programação? Ana Paula Padrão rebateu a provocação de parte do público e da concorrência e exaltou o pioneirismo da emissora ao apostar em um formato inédito na TV.

“O início foi muito audacioso. Mas pagou, não pagou? Então, quando dizem: ‘Ah, MasterChef é a única coisa da Band, é mais do mesmo. Sabe o que é isso? É inveja, amigo, de quem não teve coragem de fazer a mesma coisa!”, declarou a apresentadora, em resposta à coluna, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça (25), no Pavilhão Vera Cruz (SP), onde a atual temporada está sendo gravada.

Após o lançamento do primeiro MasterChef Brasil, em 2014, as principais emissoras se renderam ao sucesso do formato e correram atrás do prejuízo. Até a Globo criou seu próprio programa, Mestre do Sabor, cancelado após três edições. Ana Paula abraçou a novidade quando topou sair do telejornalismo.

“Levei um susto quando fui convidada para este formato. Estava fora da TV havia um ano. Não deixei o jornalismo para migrar para o entretenimento. Deixei o jornalismo, ponto. Acho que prestei atenção justamente porque não era mais do mesmo, não era fazer jornalismo de outra maneira em outro lugar, e eu tive muitos convites desse tipo. Era um produto que a TV aberta não se arriscava a fazer, não tinha coragem, achava que não colava”, relembrou.

Na opinião da apresentadora, o MasterChef abriu as portas para a gastronomia no horário nobre da TV por ter acompanhado a evolução socioeconômica do público.

“A audiência brasileira, que naquele momento já tinha um pouco mais de dinheiro para conseguir planejar o que iria comer, gosta de game, de competição, e adora personagens. Achei que o formato parecia com o Brasil e que estava na hora de fazê-lo. Embarquei nessa aventura nova, tão diferente, e a gente se complementou. Eu trouxe minha credibilidade acumulada para o programa, e pudemos buscar parceiros comerciais”, analisou Ana Paula.

Assista abaixo, em vídeo, à íntegra da resposta de Ana Paula Padrão, do júri do MasterChef e da diretora Marisa Mestiço:

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