Chocolate com Pimenta: entre Brasil e Argentina, novela foi gravada em cerca de 10 locações

Novela movimentou mais de 100 figurantes para cena de fanfarra na Serra Gaúcha

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em transmissão no Canal Viva, a novela Chocolate com Pimenta segue como um grande sucesso em mais essa reprise.

Escrita por Walcyr Carrasco no ano de 2003, a trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício movimentou uma enorme equipe da Globo, que percorreu vários lugares do Brasil e fora daqui também.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos sempre em busca dos melhores cenários para o desenvolvimento e estética da trama. Mas principalmente para criar a fictícia cidade de Ventura.

A Argentina foi um dos pontapés iniciais. O glamouroso Teatro Colón, localizado na Avenida 9 de Julio, centro de Buenos Aires, trouxe o charme a vida de rica de Ana Francisca antes do falecimento de Ludovico.

Teatro Cólon, em Buenos Aires na Argentina (Divulgação: TV Globo)

O Rosedal, parque da cidade; e a localidade de Tigre, próxima à capital argentina, foram explorados pela equipe de filmagem e direção, e contou também com os atores Mariana Ximenes e Ary Fontoura. Por lá, Aninha passeou bastante com o Tonico ainda bebê.

Parque Rosedal, em Bueno Aires na Argentna (Divulgação: TV Globo)

No Brasil, na Serra Gaúcha, o Lago Negro de Gramado deu a sua magia à novela. O Parque das Sequoias em Canela também ganhou sua vez com o elenco.

Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)
Lago Negro, na Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)

O famoso Castelinho do Caracol, uma das primeiras residências de Canela (1913-1915), de imigrantes alemães, hoje um museu e casa de chá, foi cenário para a trama.

Castelinho Caracol figurou em Chocolate com Pimenta (Divulgação)

Você se recorda de quando Olga (Priscila Fantin) fez chantagem com Danilo para que ele fizesse Ana Francisca ser humilhada em público? E para tal ela ergueu a barra de seu vestido e mostrou parte do corpo. Pois bem, foi exatamente nesta ponte aqui: Mirante do Parque Caracol, em Canela.

Mirante do Parque Caracol, em Canela

A sequência da fuga de Ana Francisca e a morte de seu pai teve como pano de fundo a Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula.

O município também serviu para a gravação do desfile da fanfarra de Ventura, com Olga como destaque, e com direito a banda, balizas e bandeiras, e a figuração de 150 moradores da região.

Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)
Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)

A região serrana do Rio de Janeiro em São Lourenço, e sul de Minas Gerais foram outras localidades usadas para dar o encanto à cidade de Ventura que vemos todos os dias no Canal Viva às 15h30, com reexibição à 0h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais