Chocolate com Pimenta: entre Brasil e Argentina, novela foi gravada em cerca de 10 locações

Novela movimentou mais de 100 figurantes para cena de fanfarra na Serra Gaúcha

Publicado há 5 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em transmissão no Canal Viva, a novela Chocolate com Pimenta segue como um grande sucesso em mais essa reprise.

Escrita por Walcyr Carrasco no ano de 2003, a trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício movimentou uma enorme equipe da Globo, que percorreu vários lugares do Brasil e fora daqui também.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos sempre em busca dos melhores cenários para o desenvolvimento e estética da trama. Mas principalmente para criar a fictícia cidade de Ventura.

A Argentina foi um dos pontapés iniciais. O glamouroso Teatro Colón, localizado na Avenida 9 de Julio, centro de Buenos Aires, trouxe o charme a vida de rica de Ana Francisca antes do falecimento de Ludovico.

Teatro Cólon, em Buenos Aires na Argentina (Divulgação: TV Globo)

O Rosedal, parque da cidade; e a localidade de Tigre, próxima à capital argentina, foram explorados pela equipe de filmagem e direção, e contou também com os atores Mariana Ximenes e Ary Fontoura. Por lá, Aninha passeou bastante com o Tonico ainda bebê.

Parque Rosedal, em Bueno Aires na Argentna (Divulgação: TV Globo)

No Brasil, na Serra Gaúcha, o Lago Negro de Gramado deu a sua magia à novela. O Parque das Sequoias em Canela também ganhou sua vez com o elenco.

Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)
Lago Negro, na Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)

O famoso Castelinho do Caracol, uma das primeiras residências de Canela (1913-1915), de imigrantes alemães, hoje um museu e casa de chá, foi cenário para a trama.

Castelinho Caracol figurou em Chocolate com Pimenta (Divulgação)

Você se recorda de quando Olga (Priscila Fantin) fez chantagem com Danilo para que ele fizesse Ana Francisca ser humilhada em público? E para tal ela ergueu a barra de seu vestido e mostrou parte do corpo. Pois bem, foi exatamente nesta ponte aqui: Mirante do Parque Caracol, em Canela.

Mirante do Parque Caracol, em Canela

A sequência da fuga de Ana Francisca e a morte de seu pai teve como pano de fundo a Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula.

O município também serviu para a gravação do desfile da fanfarra de Ventura, com Olga como destaque, e com direito a banda, balizas e bandeiras, e a figuração de 150 moradores da região.

Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)
Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)

A região serrana do Rio de Janeiro em São Lourenço, e sul de Minas Gerais foram outras localidades usadas para dar o encanto à cidade de Ventura que vemos todos os dias no Canal Viva às 15h30, com reexibição à 0h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais