Delegado Terêncio, entre a necessidade de mostrar serviço e a de casar a filha encalhada

Autoridade policial em Ventura, ele mete os pés pelas mãos com os filhos e a delegacia

Publicado há 5 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ernani Moraes interpreta o Delegado Terêncio em Chocolate com Pimenta, novela de Walcyr Carrasco que está no ar no Canal Viva, às 15h30 (e também à 0h). Ele é pai de Olga (Priscila Fantin), a eterna noiva de Danilo (Murilo Benício).

É responsabilidade de Terêncio manter a ordem na pequena Ventura, ocupação que não lhe dá muito trabalho, já que a cidade é pacata. Seus maiores problemas vêm de seus interesses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Casado com Marieta (Tânia Bondezan), Terêncio é também pai de Cássia (Luiza Curvo) e Elias (Cacá Bueno). A primeira faz amizade com a estranha Bernardete (Kayky Brito), e o segundo finge ser um anjo, mas na verdade picha as paredes da cidade com o amigo Palito (Jean Felipe).

Terêncio não aguenta mais o noivado de Olga e Danilo, e prefere que ela se case logo, com qualquer outro rapaz. Ou melhor, quase qualquer um, já que não vê com bons olhos a atração que seu subordinado, o Soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme), tem pela jovem.

Além de tudo, o Delegado Terêncio também implica com o hábito de Margarido (Osmar Prado) de criar passarinhos. Na verdade, ele está sempre tentando se apossar das aves para ganhar dinheiro vendendo-as.

E se dá mal, assim como em suas investidas junto aos poderosos da cidade. Querendo mostrar serviço e ascender pelo ganho de confiança junto a figuras como o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) e Jezebel (Elizabeth Savalla), Terêncio chega, por exemplo, a se envolver em atos ilícitos.

Talvez o maior deles seja o sequestro de Tonico (Guilherme Vieira), filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e do seu candidato a genro há quase oito anos, Danilo.

Ernani Moraes estava no ar até abril como o Oxente da novela Amor Sem Igual, de Cristianne Fridman, cartaz das 20h45min na Record TV. A produção foi uma das muitas paralisadas pela pandemia de Coronavírus e por ora não há previsão de retorno. Em seu lugar está no ar Apocalipse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais