Tretas

BBB: Relembre os maiores barracos da história do programa

Alguns participantes acabaram expulsos e até o cenário foi danificado durante as brigas

Publicado em 13/01/2021

A pouco menos de duas semanas para sua estreia, no dia 25, o BBB21 já é muito aguardado pelos fãs do formato, que têm movimentado a internet em torno do reality.

É grande a ansiedade para descobrir quem serão os novos moradores da casa mais vigiada do Brasil, os casais da temporada e quais as novidades dessa edição, que promete ser histórica.

Além disso, um dos momentos mais aguardados pelo público do Big Brother Brasil são as tretas que movimentam o jogo, tiram a casa da rotina e dividem o público. Mas, antes de sabermos quem serão os protagonistas dos barracos da vigésima primeira edição do reality, vamos relembrar as brigas que marcaram as primeiras vinte temporadas.

Sisters X Brothers (BBB20)

Uma das brigas mais marcantes do reality show aconteceu no BBB20, quando as sisters confrontaram os brothers após Gizelly e Marcela revelarem os planos de alguns brothers de usarem o relacionamento que algumas sisters tinham fora da casa para prejudicá-las no jogo.

A partir daí, as mulheres se uniram e confrontaram os homens envolvidos na estratégia, o que dividiu a casa, e o público, por muito tempo.

Rafa Kalimann X Flayslane (BBB20)

Apesar de não ter sido uma briga séria, daquelas com direito a dedo na cara, o discurso da influencer digital Rafa Kalimann contra a cantora paraibana Flayslane marcou a temporada anterior do programa ao virar meme e ser reproduzido mundialmente por internautas, inclusive celebridades, nas redes sociais.

“Não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você, sim, incoerente. Você está onde te convém, em todos seus jeitos, falas, andados, posicionamentos etc. Acho você uma falsa, acho você extremamente sem educação, extremamente grossa com as pessoas e extremamente soberba”, disse Rafa Kalimann após ser indicada por Flay ao paredão.

Paula X Hariany (BBB19)

A vigésima nona edição do reality foi morna no quesito barraco, tanto que o primeiro grande e mais sério escândalo só aconteceu nas últimas semanas do programa, entre as amigas Paula e Hariany.

Durante uma das festas, Hari demonstrou incômodo com algumas falas da amiga, mas ambas haviam bebido muito e, no auge da discussão, a sister empurrou Paula, sendo expulsa em seguida.

Tina X Todos (BBB2)

O BBB2 foi palco de brigas homéricas entre Tina e os outros participantes. Nas duas semanas em que esteve no programa, Tina irritou os colegas de confinamento em cenas memoráveis, como o momento em que batia tampas de panela e gritava “Ai, ai, ai, ai, em cima, embaixo, puxa e vai” para não deixar ninguém dormir, ou quando  bagunçou as roupas dos outros moradores por não conseguir achar um boné.

Solange X Marcela (BBB4)

As duas sisters se desentenderam durante uma festa mexicana após beberem algumas doses de tequila. Solange e Marcela trocaram ofensas sobre as características físicas uma da outra e sobrou até para os seus familiares.

Alemão X Airton (BBB7)

Esse embate começou por causa de uma cueca. É isso mesmo que você está lendo. No final de uma das festas, um grupo de participantes tiraram a cueca de Alemão, que tentava dormir e não gostou da brincadeira.

Airton se incomodou com a exaltação do colega e o acusou de fingir puritanismo, mas andar de sunga branca pela casa. A treta gerou o primeiro meme do BBB, quando ainda o termo nem era utilizado.

Maíra X Francine (BBB9)

As sisters se desentenderam após Francine acusar Mayra de estar usando Flávio e pediu que ela ficasse longe do amigo. Mayra rebateu chamando Fran de burra e contou o ocorrido a Max, namorado de Francine. A gaúcha, então, reiniciou a discussão enquanto a brasiliense tomava banho. 

Dicesar X Dourado (BBB10)

Dicesar e Dourado estiveram no centro de diversas brigas no BBB10. Uma das piores tretas aconteceu quando o lutador foi tomar satisfação com o maquiador, que havia votado nele depois dizer que merecia um descanso por ter enfrentado diversos paredões, e proferiu frases ofensivas direcionadas a sua sexualidade.

Anamara e Eliéser (BBB10)

Os colegas de confinamento discutiram feio e quase se agrediram por causa de bolinhos de soja. A sister sugeriu fritar os bolinhos para o almoço daquele dia e Alex ressaltou que ela deveria economizar óleo.

Incomodada, a baiana resolveu não cozinhar mais e foi tomar sol. Eliéser, então, foi questionar a sister e defender seu amigo. Anamara perdeu a paciência e treta teve início.

Marcelo X Cássio (BBB14)

O BBB foi palco de inúmeros barracos. O mais sério deles teve como protagonistas os brothers Cássio e Marcelo e começou quando o gaúcho acusou Marcelo de assediar Angela enquanto ela dormia. Indignado, o curitibano foi tomar satisfações com Cássio e eles quase se agrediram. Sobrou até para o cenário da casa.

Adrilles X Luan (BBB15)

Luan foi um dos participantes mais polêmicos do BBB15. Ele proferiu diversas piadas racistas e afirmou ter matado um homem enquanto servia ao Exército.

Mas o barraco mesmo aconteceu durante uma conversa sobre o relacionamento de Fernando e Amanda, quando o ex-militar se irritou ao afirmar que Adrilles estava desmentindo um comentário feito anteriormente, colocou o dedo na cara do poeta e o chamou repetidas vezes de moleque. 

Ana Paula X Renan (BBB16)

Ana Paula e Renan protagonizaram diversos barracos no BBB16. Em uma delas, Renan chamou a sister de “falsa, arrogante e prepotente” ao descobrir que ela reunia votos contra ele.

Em outra, Ana Paula gritava que o brother era louco e o dente dele era falso. O embate final aconteceu durante uma festa quando a jornalista deu um tapa na cara de Renan e foi expulsa do reality. 

Marcos X Emilly (BBB17)

Uma das tretas mais polêmicas e sérias do programa aconteceu entre o casal Marcos e Emilly no BBB17. Tudo começou quando a gaúcha quis saber quem o namorado queria que vencesse aquela edição. Marcos respondeu que cabia ao público decidir.

A estudante não gostou do que ouviu e disse que o médico havia dito que queria que ela ganhasse. O que parecia uma simples bate-papo virou uma grande barraco, com Marcos encurralando a namorada e sendo expulso do reality.

Patrícia X Gleici (BBB18)

Após indicar Gleici ao paredão e acreditar que a acreana havia sido eliminada no que era, na verdade, um falso paredão, Patrícia teve de assistir a colega retornar a casa e indicá-la direto ao paredão, fato que gerou uma treta daquelas e a eliminação da cearense na semana seguinte.

Não se esqueça, a cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade