DISCRIMINAÇÃO

Atriz da TV Globo desabafa sobre falta de papéis para pessoas mais velhas na televisão: “Não tem representatividade”

Malu Galli esteve no Conversa com Bial e falou das dificuldades para conseguir um personagem após os 50 anos de idade

Publicado em 16/11/2022

Nesta terça-feira (16), a atriz Malu Galli, de 50 anos, que recentemente esteve no ar em Além da Ilusão, na pele de Violeta, desabafou no programa Conversa com Bial sobre a falta de personagens para as atrizes mais velhas na dramaturgia e apontou que as obras precisam de representatividade, já que todas as pessoas também envelhecem.

“A gente não tem representatividade, a gente liga a televisão não tem gente velha, a gente abre uma revista não tem gente velha. A gente quer ver um editorial de moda e só tem garota”, destacou a atriz, que interpretou a mãe de Larissa Manoela na trama das seis.

Malu Galli também falou sobre a sua personagem em Além da llusão, que teve um papel importante sobre empoderamento feminino para as telespectadores na obra de Alessandra Poggi. “O batom vermelho da Violeta virou um símbolo de empoderamento feminino, de força. Quando ela sofreu o sequestro, ela ficou alguns capítulos sem o batom vermelho porque ela estava muito enfraquecida e fragilizada”, relembrou.

Por fim, a veterana se queixou sobre o mercado enaltecer somente a juventude e se esquecer das pessoas mais velhas. “Tem uma questão do mercado, de valorizar a juventude, dela ser soberana, que o que é jovem é belo, o que é jovem é o que interessa. A gente quer ver um editorial de moda e só tem garota…”, finalizou Malu Galli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade