Silvio Santos vem aí

Após hiato em 2021, Troféu Imprensa deve voltar a ser produzido

Edição do ano passado foi cancelada por conta da pandemia

Publicado em 01/01/2022

Considerada uma das premiações mais tradicionais da televisão brasileira, o Troféu Imprensa foi cancelado em 2021 por conta da pandemia de coronavírus. A atração deve voltar a ser produzida pelo SBT em 2022.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, esse retorno da cerimônia já começou a ser ensaiado. Já há algum tempo existem chamadas no ar convocando o público a sugerirem os indicados para a premiação.

O Troféu Imprensa foi criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, diretor da revista São Paulo na TV, em 1958. Com a extinção do veículo, Plácido vendeu os direitos da celebração para Silvio Santos

No começo, a cerimônia não era exibida na televisão. Na década de 1960, passou a ir ao ar na TV Tupi. Depois, enquanto Silvio Santos estava na Globo, na década de 1970, fez parte do programa dele na emissora. 

Entre 1978 e 1980, com a saída do pai de Patrícia Abravanel da Globo, a premiação não foi realizada. O Troféu Imprensa foi retomado em 1981, na Record TV, na época em que Silvio Santos era sócio do canal. Só a partir de 1982, passou a ser exibido no SBT. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade