luto

Ex-diretor da TV Globo, Eddy Newton morre aos 79 anos

Ele trabalhou na emissora por 36 anos, e dirigiu nomes como Silvio Santos, Xuxa e Balão Mágico.

Publicado em 07/05/2023

O ex-diretor da Globo Eddy Newton faleceu neste sábado (06), aos 79 anos. Segundo a família, a causa da morte foi um câncer. Ele trabalhou na emissora por 36 anos, e dirigiu nomes como Silvio Santos, Xuxa e Balão Mágico. 

Durante sua carreira, passou também pro outras emissoras, e nos últimos anos trabalhou como produtor independente. A informação sobre a morte de Eddy foi dada por Pamela Barbosa, assessora de imprensa e filha dele.

Com muita tristeza informo a todos a partida do meu pai, Eddy Newton. Após meses de luta contra a doença, ele nos deixou na madrugada deste sábado. A perda está doendo muito, mas ele parou de sofrer e realmente descansou em paz”, escreveu em sua rede social.

Além de Pamela, ele também deixa o filho Jean Marcello, de seu primeiro casamento. O Museu Brasileiro de Rádio e Televisão também lamentou a morte do ex-diretor em uma publicação no Instagram. “O MBRTV – Museu Brasileiro de Rádio e Televisão lamenta o falecimento do amigo e diretor Eddy Newton no dia de hoje, aos 79 anos. Ele nasceu em 17 de abril de 1944 e começou em televisão ainda jovem”, iniciou.

Presente no canal 5 de São Paulo, desde os tempos da TV Paulista, se consagrou na direção de programas também na Rede Globo. Trabalhou com nomes como Silvio Santos, Xuxa e Balão Mágico – o programa onde o diretor foi um dos seus principais nomes”.

Ao sair da Globo, já em meados dos anos 1990 fez programas como o de Sula Miranda na Record TV e posteriormente, já como produtor independente, esteve em praticamente todas as emissoras. Eddy nos deixou na madrugada de sábado”, continuou o texto.

Será velado no Velório Ossel, das 14h30 às 18h, seguido da cerimônia de Cremação (Av. Goiás, 459, São Caetano do Sul/ SP). Nossos sentimentos à família, amigos e colegas. Fica aqui nossa homenagem ao amigo Eddy Newton“, encerrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade