ELA CRESCEU!

Aos 22 anos, atriz que viveu Clarinha em Páginas da Vida mantém contato com Regina Duarte e José Mayer

Joana Mocarzel emocionou ao representar a luta pela inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Publicado em 06/10/2021

Viva confirmou a estreia de Páginas da Vida para o próximo dia 22 de outubro. O folhetim de Manoel Carlos, exibido entre 2006 e 2007, trouxe o debate sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down como pano de fundo principal, tendo Clarinha, vivida pela atriz Joana Mocarzel, à época com sete anos de idade, como representante dessa importante luta.

Na trama, Clara é filha de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que morreu no parto e deixou ela e o irmão gêmeo Francisco para a avó, Marta (Lília Cabral), criar. Só que a realidade foi bem diferente após o diagnostico de Síndrome de Down: a avó rejeitou a menina, colocando-a para adoção, e aceitou cuidar somente do menino.

A partir daí, Clarinha foi adotada por Helena, papel de Regina Duarte, que inclusive foi a obstetra responsável pelo parto de Nanda. O companheiro da médica era Greg, interpretado por José Mayer – que era um personagem bem controverso, vale dizer. Hoje, aos 22 anos de idade, Joana Mocarzel permanece com a carreira artística e ainda mantém contato com os veteranos com quem atuou.

Muito ativa nas redes sociais, no último mês de junho ela postou uma mensagem em vídeo que recebeu de José Mayer, que já assumiu publicamente que se aposentou das novelas. “Veja só, Joana, você, aquela menina linda, agora se transformou em uma moça tão linda, cheia de vida e de futuro pela frente. 15 anos me transformaram num vovô, muito feliz, graças a Deus. Muitas saudades daquelas nossas brincadeiras do set de gravações de Páginas da Vida“, dizia a mensagem de Mayer (veja vídeo abaixo).

No mesmo mês, em seu Instagram, Joana realizou uma live junto a Regina Duarte. Em sua postagem, a atriz explicou que o encontro seria para “lembrar de momentos muito marcantes de Páginas da Vida, da mãe e filha e de Helenas de Manoel Carlos”.

Em Páginas da Vida, Joana também contracenou constantemente com Marcos Caruso, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thalita Carauta, Marcos Paulo, entre outros atores. A trama vai entrar na grade do Viva no lugar de Da Cor do Pecado.

Além das memórias da novela, a intérprete de Clarinha vive postando também sua rotina, como a prática de exercícios físicos. Recentemente, Joana publicou um vídeo criticando uma fala preconceituosa do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Veja as postagens de Joana Mocarzel, a Clarinha de Páginas da Vida:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade