Cinco novelas que podem fazer a Globo recuperar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo

Ti-ti-ti não está tendo o resultado esperado pela emissora

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em abril deste ano, a TV Globo finalizou a reprise de Laços de Família (2000). A novela, reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, conseguiu uma média de 18,2 pontos na Grande São Paulo, índice alto levando em conta a faixa de exibição.

Entretanto, a emissora não fez uma boa escolha para substituir o folhetim de Manoel Carlos. Ti-ti-ti (2011), história das 19h de Maria Adelaide Amaral, fica na casa dos 15 pontos, uma redução de três pontos com relação ao enredo anterior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A platinada possui um grande acervo de folhetins que podem garantir resultados mais satisfatórios. Aqui uma lista de cinco novelas que facilmente iriam impulsionar os números do veículo de comunicação – e fazer a alegria dos telespectadores.

Páginas da Vida

Maneco já mostrou que faz parte da memória afetiva do público. Por Amor e Laços de Família tiveram ótimos desempenhos em suas reprises. Em sua primeira exibição, Páginas da Vida (2006) teve 46 pontos de média e fez sucesso com personagens marcantes, como a vilã Marta (Lilia Cabral) e sua filha, Nanda (Fernanda Vasconcellos).

Fernanda Vasconcellos e Lilia Cabral em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)

Amor à Vida

Cogitada para ser uma das reexibições do horário nobre do veículo de comunicação, Amor à Vida (2013) foi a primeira novela das 21h de Walcyr Carrasco e também marcou a estreia de Tatá Werneck no canal. O vilão Félix (Mateus Solano) é lembrado até hoje pelos bordões.

Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alma Gêmea

Reprisada em 2019 pela platinada, Alma Gêmea (2005) pode ser considerado o coringa da empresa. A produção fez o horário das 18h ter números que hoje a emissora tem dificuldade de conquistar na faixa nobre e também se saiu muito bem na reexibição.

Protagonistas da novela Alma Gêmea (Foto: Divulgação/ Globo)

Morde e Assopra

Protagonizada por Marcos Pasquim e Adriana Esteves, Morde e Assopra (2011) chamou atenção pela temática inusitada (robôs e dinossauros), mas quem roubou a cena foi Cássia Kis como a humilde Dulce, mulher que vendia cocadas e que era enganada pelo filho, Guilherme (Klebber Toledo).

Dulce (Cássia Kis) de Morde e Assopra (Divulgação – TV Globo)

Senhora do Destino

Mais uma história que já foi reexibida na platinada (duas vezes!), mas que com certeza o público iria se render. Aguinaldo Silva conseguiu com Senhora do Destino (2004) um enorme sucesso com a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) em busca da filha, Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann), roubada pela inesquecível Nazaré (Renata Sorrah).

Maria do Carmo (Susana Vieira), Isabel (Carolina Dieckmann) e Nazaré (Renata Sorrah) de Senhora do Destino (Divulgação/ TV Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio