Tem que subir!

Cinco novelas que podem fazer a Globo recuperar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo

Ti-ti-ti não está tendo o resultado esperado pela emissora

Publicado em 24/08/2021

Em abril deste ano, a TV Globo finalizou a reprise de Laços de Família (2000). A novela, reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, conseguiu uma média de 18,2 pontos na Grande São Paulo, índice alto levando em conta a faixa de exibição.

Entretanto, a emissora não fez uma boa escolha para substituir o folhetim de Manoel Carlos. Ti-ti-ti (2011), história das 19h de Maria Adelaide Amaral, fica na casa dos 15 pontos, uma redução de três pontos com relação ao enredo anterior.

A platinada possui um grande acervo de folhetins que podem garantir resultados mais satisfatórios. Aqui uma lista de cinco novelas que facilmente iriam impulsionar os números do veículo de comunicação – e fazer a alegria dos telespectadores.

Páginas da Vida

Maneco já mostrou que faz parte da memória afetiva do público. Por Amor e Laços de Família tiveram ótimos desempenhos em suas reprises. Em sua primeira exibição, Páginas da Vida (2006) teve 46 pontos de média e fez sucesso com personagens marcantes, como a vilã Marta (Lilia Cabral) e sua filha, Nanda (Fernanda Vasconcellos).

Fernanda Vasconcellos e Lilia Cabral em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)
Fernanda Vasconcellos e Lilia Cabral em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)

Amor à Vida

Cogitada para ser uma das reexibições do horário nobre do veículo de comunicação, Amor à Vida (2013) foi a primeira novela das 21h de Walcyr Carrasco e também marcou a estreia de Tatá Werneck no canal. O vilão Félix (Mateus Solano) é lembrado até hoje pelos bordões.

Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida
Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alma Gêmea

Reprisada em 2019 pela platinada, Alma Gêmea (2005) pode ser considerado o coringa da empresa. A produção fez o horário das 18h ter números que hoje a emissora tem dificuldade de conquistar na faixa nobre e também se saiu muito bem na reexibição.

Protagonistas da novela Alma Gêmea
Protagonistas da novela Alma Gêmea (Foto: Divulgação/ Globo)

Morde e Assopra

Protagonizada por Marcos Pasquim e Adriana Esteves, Morde e Assopra (2011) chamou atenção pela temática inusitada (robôs e dinossauros), mas quem roubou a cena foi Cássia Kis como a humilde Dulce, mulher que vendia cocadas e que era enganada pelo filho, Guilherme (Klebber Toledo).

Dulce (Cássia Kis) de Morde e Assopra
Dulce (Cássia Kis) de Morde e Assopra (Divulgação – TV Globo)

Senhora do Destino

Mais uma história que já foi reexibida na platinada (duas vezes!), mas que com certeza o público iria se render. Aguinaldo Silva conseguiu com Senhora do Destino (2004) um enorme sucesso com a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) em busca da filha, Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann), roubada pela inesquecível Nazaré (Renata Sorrah).

Susana Vieira
Maria do Carmo (Susana Vieira), Isabel (Carolina Dieckmann) e Nazaré (Renata Sorrah) de Senhora do Destino (Divulgação/ TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade