GUERREIR

Ana Maria Braga faz desabafo sobre a sua luta ao vencer o câncer: “Aprendi a continuar fazendo o bem”

Apresentadora da TV Globo relembrou as suas vitórias contra a doença

Publicado em 24/11/2022

A apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, que comanda o Mais Você nas manhãs da TV Globo, esteve no evento Vida que Segue, feito pelo Instituto Vencer o Câncer, e falou sobre a descoberta da doença. A veterana afirmou que o seu segundo câncer, 23 anos atrás, localizado no colorretal, foi o mais difícil de sua vida.

“Quanto o Dr. Buzaid me disse que eu estava com câncer, o que mais me abalou foi a palavra naquele momento. Eu pensei: ‘Quanto tempo eu tenho? Eu gosto tanto de ficar aqui, queria tanto ver os meus filhos crescerem, ver os meus netos’”, disse a comunicadora ao médico Antonio Carlos Buzaid.

Ana Maria Braga já enfrentou quatro lutas contra o câncer ao longo de sua vida. Em 1991, a apresentadora da TV Globo descobriu que estava com câncer de pele. Dez anos depois, a artista descobriu o tumor no colorretal, que se instala no reto do intestino grosso. Além disso, Ana Maria Braga passou por um câncer de pulmão e câncer de mama nos últimos anos.

“Se eu olhar para trás, eu ganhei muito. Quem passou por isso sabe que a gente ganha aprendizado, um caminho mais bonito. Todo dia acordo e falo: ‘Que bom que eu estou aqui. Muito obrigada, Deus, por acordar mais um dia’. Eu aprendi a dar graças a Deus de estar aqui e poder continuar fazendo o que acredito ser o bem. Eu acho que esse foi o grande ganho. Fiquei uma pessoa melhor depois que eu tive câncer”, refletiu a apresentadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade