remake

Tragédia com fogo levou Luís Carlos Arutin, o antigo turco Rachid de Renascer

No remake, quem interpreta o personagem é Almir Sater

Publicado em 30/03/2024

Quem interpretou o turco Rachid em Renascer em 1993 foi o ator Luís Carlos Arutin. Já no remake, o personagem foi vivido pelo músico e ator Gabriel Sater na primeira fase e agora Almir Sater está na segunda fase com uma aparência bem diferente.

No remake, Rachid aparece logo no primeiro capítulo da novela exibida pela Globo salvando a pele de José Inocêncio, protagonista da história.

Na segunda fase, porém, o personagem que na verdade não é turco, mas sim libanês, volta para desvendar o grande mistério de Marianinha, irmã da falecida Maria Santa (Duda Santos).

Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer
Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer

Na versão de 1993, quem interpretou Rachid foi Luis Carlos Arutin.

O ator nasceu na cidade de Barretos, interior de São Paulo, e começou sua carreira em peças de teatro, tornando-se um dos comandantes do Teatro de Arena.

Na TV especificamente, Arutin estreou na primeira versão de Meu Pedacinho de Chão, em 1971. Trabalhou em inúmeras novelas e minisséries a partir daí, como Vereda Tropical, Tenda dos Milagres, Sinhá Moça, Cambalacho e Top Model, antes de interpretar o turco Rachid em Renascer.

Depois da trama de Benedito Ruy Barbosa esteve em Memorial de Maria Moura, A Idade da Loba e As Pupilas do Senhor Reitor, sua última novela antes de seu falecimento.

Rachid, papel de Gabriel Sater e Almir Sater, foi vivido por Luís Carlos Arutin
Rachid, papel de Gabriel Sater e Almir Sater, foi vivido por Luís Carlos Arutin

Morte trágica de Luis Carlos Arutin, o turco Rachid de Renascer (1993)

Na madrugada de 8 de janeiro de 1996, três anos após Renascer, ocorreu um incêndio no apartamento de Luis Carlos Arutin, localizado em Jacarépaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o incêndio começou por conta de uma vela acesa na residência. No momento do acidente, Luis Carlos pediu para que a família saísse do local para que ele tentasse apagar o fogo.

No entanto, infelizmente, o ator acabou desmaiando devido a fumaça. Apesar de ter sido socorrido, faleceu no caminho do hospital vítima de asfixia.

Youssef Assad (Luis Carlos Arutin) em Os Imigrantes
Youssef Assad (Luis Carlos Arutin) em Os Imigrantes

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade