ACABOU

TV Globo cancela No Limite após três anos de exibição

Uma nova temporada do reality de sobrevivência não está nos planos da emissora carioca.

Publicado em 01/09/2023

Após três anos consecutivos de exibição, a TV Globo não renovou o contrato para a realização de uma nova temporada do No Limite. Apesar de ter estreado em 2000, o reality de sobrevivência voltou às telinhas em 2021, no auge da pandemia de Covid-19, num acordo de produção de três temporadas.

De acordo com Gabriel Vaquer, do F5, a emissora carioca confirmou em nota que não está em seus planos a realização do reality para 2024. Segundo às informações, a temporada No Limite – Amazônia deu prejuízo para Globo. Além te ter enfrentado dificuldades para fechar parcerias publicitárias, o reality chegou a perder audiência para o SBT durante a transmissão dos jogos da Copa Sul-Americana.

O retorno do No Limite nos últimos três anos rendeu críticas dos telespectadores. A “gourmetização” do reality com privilégios que ofereciam cerveja, churrasco e até mesmo show do Wesley Safadão causou estranheza em quem assistia. Sem Boninho, a última temporada foi produzida pela Endemol Shine Brasil tentando se aproximar ao formato original da marca, mas não teve audiência e nem repercussão satisfatória.

Entre idas e vindas na televisão, No Limite foi o primeiro reality exibido no Brasil. Ao longo de suas sete temporadas, Zeca Camargo, André Marques e Fernando Fernandes passaram pelo posto de apresentador da atração.