MUDANÇA RADICAL

Globo altera formato da votação do BBB24 e dinâmica terá duas etapas; entenda

Emissora aposta em novidade para equilibrar votos e popularidade dos participante em nova temporada do reality-show

Publicado em 25/08/2023

Durante uma conferência interna realizada ontem (24), a TV Globo anunciou uma mudança drástica no sistema de votação do Big Brother Brasil 24. A nova dinâmica agitou as redes sociais, fazendo até que Arthur Aguiar e Amanda Meirelles rebatessem críticas sobre suas respectivas vitórias no reality-show.

As duas últimas edições do BBB trouxeram dúvidas e insatisfações por parte do público, afinal, os últimos campeões mobilizaram torcidas gigantescas, mas não tinham uma alta popularidade – fazendo com que participantes que movimentavam e davam gás ao game, fossem eliminados de maneira precoce.

A partir de inúmeras reclamações e movimentações para mudança, a TV Globo anunciou, hoje, um novo sistema para votação no Paredão. A próxima edição do BBB terá um sistema misto de votação através do Gshow: voto da torcida e voto por CPF.

O voto da torcida remete ao método tradicional, já conhecido das últimas edições: o público se cadastra no site e vota quando vezes quiser, de maneira ilimitada. Já o voto único, ou seja, o voto por CPF, o público poderá votar apenas uma única vez. Destaca-se que a identidade do usuário será autenticada e verificada, evitando assim possíveis fraudes.

Vale ressaltar que haverá uma média ponderada entre os dois métodos de votação para cada Paredão, ou seja: o percentual daquela berlinda terá 50% do total de votos da torcida somado a 50% do total de votos únicos.

Tadeu Schmidt e o Big Fone do BBB 23

Voto pra ficar x voto pra sair

Em sua página oficial no Gshow, a TV Globo anunciou mudanças no formato da votação do BBB 24. O jogo será dividido em duas fases, e na primeira, o público vota para que um determinado participante fique na casa. Já a segunda, o telespectador vota para eliminar um brother do jogo. A duração das fases será determinada pela direção do programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade