POLÊMICA

Mara Maravilha alega preconceito após não ser convidada para o show do Criança Esperança

A apresentadora baiana revelou que estão tentando lhe apagar da história da televisão brasileira

Publicado em 10/08/2023

Mara Maravilha continua soltando o verbo sobre a performance de Xuxa, Angélica e Eliana no show do Criança Esperança, realizado na última segunda-feira (07). A apresentadora baiana sequer foi convidada para fazer parte da festa, dividindo a opinião da audiência: há quem concorde que Mara deveria participar, assim como há quem discorde.

Xuxa, Angélica e Eliana realizaram um medley de seus sucessos dos anos 80 e 90 – além de exaltarem a sororidade, a união entre mulheres. Durante a performance, a loira do SBT discursou: “A vida toda tentaram nos colocar como inimigas. Não conseguiram. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade, pela irmandade. Irmandade que rima com solidariedade e com sororidade – palavra que significa união entre mulheres. Chega de competição, mais respeito e admiração. Sigamos em frente na TV, de táxi ou de nave. Tomamos rotas diferentes, mas fomos sempre juntas… pois juntas somos mais fortes. Porque mulheres unidas podem ir muito mais longe!”.

Durante e após o show, o nome de Mara Maravilha entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, afinal, ela também foi um ícone dos programas infantis na década 90. Mas esse não era o foco da performance: Mara ficou de fora pois era a celebração da amizade e união entre mulheres – e ao que tudo indica, o trio de loiras não nutre uma amizade tão forte com a apresentadora baiana.

Angélica, Xuxa Meneghel e Eliana no Criança Esperança
Angélica Xuxa Meneghel e Eliana no Criança Esperança

Mara afirma que não assistiu o show pela televisão pois tinha outros compromissos profissionais no horário, mas logo em seguida se manifestou e jogou indireta para as loiras. Hoje (10), a apresentadora alegou em suas redes sociais que foi excluída da performance por preconceito racial e regional:

“Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas “normal”, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? (Meu avô era indígena) Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV. Quantas crianças, meninas ou mulheres nordestinas, como eu, não são convidadas para festas e para selfies? Nada contra três amigas se unirem para uma ação de marketing, mas a ação não pode ser chamada de reunião das três maiores apresentadoras infantis da mesma geração, não pode. Desse lugar que tentam me tirar, a história não me deixa sair. Até a Barbie mudou, está na hora das coisas aqui mudarem também.”, escreveu Mara em um post de seu Instagram.

O grande show do Criança Esperança reuniu grandes ícones da música. O espetáculo apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion garantiu 19 pontos de audiência na Grande São Paulo, alavancando mais de 12% de audiência no comparativo com faixa média das últimas 4 segundas-feiras anteriores. A TV Globo vai reprisar o show no próximo domingo, dia 13 após a exibição da Temperatura Máxima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade