Iluminado

Pastor Lívio salva a vida de Tião Galinha e faz José Inocêncio passar vergonha em Renascer

Religioso abre os olhos do homem e acaba com história do coronel

Publicado em 27/03/2024

Finalmente a sina de Tião Galinha (Irandhir Santos) com o cramulhão acaba em Renascer. Pastor Lívio (Breno da Matta) salva a vida do tabaréu e faz José Inocêncio (Marcos Palmeira) passar vergonha.

O religioso cai para trás ao descobrir que o homem acreditou que o coronel realmente fez um pacto com o diabo. Quem abre a boca e conta tudo é Joana (Alice Carvalho).

A mocinha explica que o marido nem trabalha mais, pois fica cuidando de uma galinha para que ela bote um ovo fecundado pelo coisa ruim. Além disso, Tião nem dá mais atenção para a família.

Impressionado, Lívio trata logo de procurar o homem para abrir seus olhos. Com belas palavras, o pastor explica que se trata de uma lenda e que o tal pacto não faz o menor sentido.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Por incrível que pareça, Tião ouve o amigo e fica encucado. Ele começa a cair em si e percebe que foi enganado pelo coronel, por isso decide procurá-lo.

Tião fica morrendo de raiva e vai tirar satisfações com Inocêncio, que logo é alertado por Lívio. O homem chega gritando na fazenda e faz o poderoso passar a maior vergonha, mas ele mostra que é mais esperto.

Inocêncio ludibria Tião e explica a história. Enquanto isso, ele aproveita para colocar um ovo na gaiola da galinha e mente dizendo que a ave botou antes da hora. Tião fica decepcionado e desiste do pacto com o demo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade