Especial

Em seus 50 anos de carreira, Lucélia Santos recebe homenagem do Canal Brasil

Luz Del Fuego, Engraçadinha e O Ibraim do Subúrbio estão entre os filmes selecionados

Publicado em 17/05/2022

O Canal Brasil vai exibir desta terça-feira (17) até sábado (21), sempre à 0h30, a Mostra Lucélia Santos, numa homenagem aos 50 anos de carreira que a estrela de Escrava Isaura (1976/77) e Sinhá-Moça (1986) está completando. Lucélia faz aniversário na sexta-feira (20).

As atrações da sessão especial são filmes protagonizados pela atriz e dirigidos por cineastas brasileiros de renome. Já na estreia, o filme selecionado é Vagas para Moças de Fino Trato (1992), de Paulo Thiago.

Lúcia (Lucélia) e Madalena (Maria Zilda Bethlem) alugam vagas no apartamento de Gertrudes (Norma Bengell). Enquanto Lúcia é sonhadora, sempre à espera de um príncipe encantado, Madalena é realista e diverte-se com vários amantes.

Quarta-feira (18) é a vez de A Serpente (2019), de Jura Capela. As irmãs Lígia e Guida (ambas vividas por Lucélia) vivem na mesma casa e enfrentam uma enorme crise após uma traição. A base do roteiro é um texto teatral de Nelson Rodrigues, figura importante na carreira da atriz.

Também baseado em Nelson Rodrigues, Engraçadinha (1981), de Haroldo Marinho Barbosa, é o cartaz da faixa no sábado, finalizando a Mostra Lucélia Santos. Aqui a atriz vive a personagem-título, uma adolescente bastante atraente, com quem todos querem se envolver. Menos o primo Silvio (Luiz Fernando Guimarães), o único homem que Engraçadinha ama.

O Sonho Não Acabou (1982), de Sérgio Rezende, vai ao ar na quinta-feira (19). Os sonhos, aspirações e desilusões de uma nova geração de jovens em Brasília são vividos por Lucélia na companhia de Louise Cardoso, Miguel Falabella e Chico Diaz, entre outros.

Dirigido por David Neves, Luz Del Fuego (1982) é a atração de sexta-feira (20). O roteiro de Joaquim Vaz de Carvalho foi baseado livremente na vida da vedete e naturista brasileira que dá nome ao filme, falecida em 1967, aos 50 anos. Walmor Chagas, Ítala Nandi e Luiz Carlos Lacerda estão no elenco.

Também na sexta-feira, uma sessão especial às 14h30 apresenta O Ibraim do Subúrbio (1976), comédia de Astolfo Araújo e Cecil Thiré composta de dois episódios, sendo que um deles dá nome ao filme e é o que tem Lucélia no elenco. Junto a ela, José Lewgoy e Eloísa Mafalda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade