Sem troféu

Indicada em três categorias, Globo volta sem Emmy para casa

Emissora disputava prêmios de melhor Telenovela, Documentário e Atriz

Publicado em 22/11/2022

Na noite desta segunda-feira (21), diretamente de Nova York, aconteceu a 50ª edição do Emmy Internacional, celebrada festa da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas que premia as melhores produções do ano.

A Globo concorreu em três categorias com O Caso Evandro como Melhor Documentário, Nos Tempos do Imperador como Melhor Telenovela, e Letícia Colin como Melhor Atriz por Onde Está o Meu Coração?

Com seus respectivos representantes na cerimônia de gala, a emissora carioca, no entanto, não faturou nenhuma das estatuetas a que concorria. Porém, o canal não passou despercebido, uma vez que Amaury Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, foi o responsável por fazer o discurso de abertura da premiação.

“Não temos ideia de quais tecnologias serão usadas para fazer televisão, mas de uma coisa eu sei: a televisão seguirá contando histórias onde a democracia, a diversidade e a justiça prevalecerão”, disse o diretor global sobre o futuro mundial da televisão, além de desejar sorte aos indicados.

No que diz respeito apenas às categorias em que concorreu neste ano, a Globo tem como suas últimas vitórias, Órfãos da Terra (2019) eleita como Melhor Telenovela no evento de 2020, e Fernanda Montenegro como Melhor Atriz por Doce de Mãe, no evento de 2013. No total, a emissora brasileira já faturou 18 estatuetas nas mais variadas categorias ao longo da história da premiação.

Fique mais informado com as notícias do Olhar na TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade