PRÓXIMA SEGUNDA

Elenco de Pantanal revela torcida para a obra vencer a categoria de Melhor Telenovela no Emmy Internacional 2023: “Trabalho grandioso”

Renato Góes e Dira Paes estarão representando a novela na cerimônia de entrega dos prêmios!

Publicado em 17/11/2023

O elenco da novela Pantanal (2022) está com a expectativa nas alturas com a indicação da obra adaptada por Bruno Luperi no Emmy Internacional 2023, que acontecerá na próxima segunda-feira (20). A releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa nos anos 90 concorre na categoria de Melhor Telenovela do evento mundial de televisão ao lado da também brasileira Cara e Coragem, da trama portuguesa Para Sempre e com a turca Yargi.

Em entrevista ao gshow, os atores da produção das 21h da TV Globo confirmaram que estarão na premiação em Nova York na próxima semana. “Eu me sinto honrado em ser um dos jurados no Emmy Internacional 2023. Obrigado a academia por essa oportunidade incrível de celebrar a excelência da TV mundial. Mal posso esperar para estar presente na cerimônia”, contou Renato Góes, que interpretou Zé Leôncio na primeira fase da trama.

Dira Paes, que viveu a Filó na nova versão da novela, destacou o sucesso de audiência e crítica entre o público e a mídia especializada. “Pantanal é um trabalho grandioso que vive no imaginário do público e com reconhecimento de crítica. Estou torcendo muito pela vitória da novela e reitero meus parabéns a todos que fizeram parte dessa produção e também aos fãs”, afirmou ela.

Ainda na entrevista, a atriz Alanis Guilles, responsável por interpretar a protagonista Juma na história pantaneira, falou da importância da personagem para a sua carreira e relatou que Pantanal levou o público a se aproximar novamente das novelas.

“Juma me transbordou. Evoquei lugares em mim até então desconhecidos. Agucei os sentidos para ouvir as entranhas. Estava lá. Deixamos muitas coisas em segundo plano para viver uma aventura que não é só nossa, é – até mais – para os outros. Pantanal fez magia num ano em que estávamos todos já muito desgastados. Reaproximou. Reconfortou. Reativou a base das relações: amor e atravessamento”, completou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade