Merecido

Melhores do Ano coroa a versatilidade e o talento de Letícia Colin

Artista brilhou em Todas as Flores e tem grandes trabalhos na TV

Publicado em 17/12/2023

Letícia Colin é eleita a Melhor Atriz de 2023. Versátil e talentosa, ela foi a mais votada pelo público e levou para casa o troféu Melhores do Ano do Domingão.

Sucesso absoluto em Todas as Flores, ela concorreu ao lado de Sheron Menezzes e Bárbara Reis, que também tiveram destaque com Vai na Fé e Terra e Paixão, respectivamente.

Fato é que o prêmio coroa toda a versatilidade de Letícia, que ganhou mais que merecido. Vanessa foi sua primeira grande vilã, um presente de João Emanuel Carneiro. De fato, ela fez uma grande parceria com Regina Casé e Sophie Charlotte.

Quando se trata das grandes atrizes dos últimos anos, Letícia Colin é unanimidade. Como ela mesma salientou, começou na TV com oito anos de idade, na Globo.

Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores
Vanessa Letícia Colin em Todas as Flores

Depois, trilhou um caminho importante na Record TV, trabalhos essenciais para sua carreira. Vivi, sua personagem de Chamas da Vida, é uma das mais lembradas, complexa demais e que ela moldou com maestria.

Na volta à Globo, viveu boas coadjuvantes até viver a Imperatriz Leopoldina, uma das mais aclamadas composições de Novo Mundo, que também lhe garantiu uma indicação ao Melhores do Ano. Depois, brilhou em Segundo Sol, com mais um papel difícil e cheio de nuances.

Ao verificar a ficha de personagens de Letícia Colin, realmente não faltam personagens cheias de nuances. Antes de Vanessa, ela esteve em um trabalho totalmente diferente e impressionante, em Onde Está Meu Coração.

Em 2024, vai aparecer na segunda temporada de Os Outros, que pode lhe render mais prêmios. E quem sabe um papel na próxima novela de João Emanuel Carneiro, que estreia em setembro na Globo? Quanto mais Letícia, melhor!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade