Estatueta

Novelas da Globo perdem Emmy Internacional, mas HBO Max fatura com atriz de Terra e Paixão

Produção turca desbanca Cara e Coragem e Pantanal; reality A Ponte ganha troféu

Publicado em 21/11/2023

A Globo saiu de mãos vazias da 51ª edição do Emmy Internacional. Cara e Coragem e Pantanal, indicadas a melhor novela, foram derrotadas pela produção turca Yargi: Segredos de Família. Em contrapartida, uma atriz de Terra e Paixão faturou uma estatueta: Suyane Moreira, intérprete de Iraê, pelo reality show A Ponte: The Bridge Brasil, da HBO Max.

O programa concorreu na categoria Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro, enfrentando atrações de França, Japão e Reino Unido, e foi o único representante brasileiro eleito pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas.

Apresentado pelo ator Murilo Rosa, o reality show isolou 12 participantes, incluindo celebridades, em meio à natureza. Eles tiveram somente 20 dias para trabalhar em conjunto e construir uma ponte que os levariam até o prêmio de R$ 500 mil. Suyane foi a campeã de The Bridge Brasil, coproduzida com a Endemol Shine Brasil.

O Emmy anunciou a vitória com uma foto de Fernando Badaui, vocalista da banda CPM 22 e um dos competidores de A Ponte. Ele celebrou a conquista do reality show em sua rede social: “Foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida nesse reality! Valeu, HBO Max! Parabéns aos envolvidos!”.

Também disputaram o Emmy Internacional produções de Record (Linchamentos), Futura (Quintal TV), Netflix (Menino Maluquinho) e HBO Max (Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia).

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade