EMMY 2022

Globo recebe três novas indicações no Emmy Internacional 2022 com Nos Tempos do Imperador, Letícia Colin e O Caso Evandro

TV Globo já venceu 18 vezes na maior premiação da televisão mundial

Publicado em 29/09/2022

A TV Globo recebeu três indicações no Emmy Internacional deste ano, nas categorias de ‘Melhor Telenovela’ com Nos Tempos do Imperador, ‘Melhor Documentário’ com O Caso Evandro e ‘Melhor Atriz’ com Letícia Collin (Onde Está Meu Coração). Os indicados foram anunciados pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão nesta quinta-feira (29).

Além das três novas indicações, a TV Globo já havia sido indicada na premiação deste ano por sua cobertura do ‘Caso Prevent Senior’ no Jornal Nacional e o Fantástico, que foram finalistas na categoria ‘Notícias’ do Emmy Internacional 2022. Os vencedores serão conhecidos pelo público no dia 21 de novembro em Nova Iorque, Estados Unidos, na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação e será presidida pelo diretor da TV Globo, Amauri Soares. 

Exibida em 2021, a novela das seis Nos Tempos do Imperador, é uma trama de epoca ambientada no Rio de Janeiro que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. Através de histórias de amor, lutas e esperança, a obra traz elementos históricos, mas que remetem aos dias atuais. 

Na categoria ‘Documentário’ concorre O Caso Evandro, original Globoplay. Em 1992, o desaparecimento e a morte de um menino de seis anos, Evandro Ramos Caetano, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba, chocaram o país. Não só pela brutalidade com que foi assassinado, mas pelos desdobramentos políticos e judiciários do caso, cheio de reviravoltas, algumas delas, inclusive, recentes. Apesar de ser um episódio conhecido do grande público, o Caso Evandro ganhou novos rumos de investigação a partir da apuração de Ivan Mizanzuk, que construiu, a partir dessa história, a temporada de maior sucesso do podcast ‘Projeto Humanos’, disponível no Globoplay e nas outras plataformas de áudio digital. 

Já a atriz Letícia Colin concorre na categoria ‘Melhor Atriz’ pela série Onde Está Meu Coração, também original Globoplay. Na história, a atriz interpreta Amanda, uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família de classe alta, que se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. 

Ao todo, a TV Globo já recebeu 18 troféus do Emmy Internacional. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Já o troféu mais recente foi em 2018 na categoria de ‘Melhor série no Emmy Internacional Kids’, com Malhação: Viva a Diferença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade