Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CARREIRA

Você sabia? Nicole de Um Lugar ao Sol, atriz é filha de ator da Globo e estreou na TV há 40 anos

A artista fez novelas globais na década de 1980

Publicado em 01/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem está acompanhando a nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol, já viu a atuação de Ana Baird. Na trama de Lícia Manzo, a atriz vive Nicole, uma das filhas de Santiago, papel de José de Abreu.

Irmã de Rebeca e Bárbara, Nicole, papel de Ana Baird, cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que lhe faltara. Acima do peso desde a infância, vive em eterna briga com a balança.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O que muitos não sabem é que Ana Bair começou sua carreira na TV há 40 anos. Portanto, não é uma atriz novata, como diversos telespectadores imaginam.

Ainda criança, ela estreou nos palcos e mais precisamente nos anos 80 ganhou seu primeiro papel em telenovelas. Ela viveu Patty em Final Feliz, exibida entre 1982 e 1983 na Globo. A trama era protagonizada por José Wilker e Natalia do Valle.

Ana Baird como Patty em Final Feliz (1982)

Já no final da década, em 1989, a Nicole de Um Lugar ao Sol, esteve participou da novela O Sexo dos Anjos interpretando Marilu, também da emissora da família Marinho. O folhetim tinha nos papéis principais Isabela Garcia e Felipe Camargo.

A partir desta segunda novela, Ana Baird, que tem 51 anos de idade hoje, decidiu se dedicar ao teatro. Mais recentemente, em 2015 a atriz esteve nos estúdios Globo, mas para gravar a série Chapa Quente (2015).

Como artista do tablado, Ana venceu o Prêmio Coca-Cola na categoria Melhor Atriz por seu trabalho na peça Tempo dos Fantasmas. Em seu currículo estão espetáculos conhecidos, como Hair, Cambaio e Missa dos Quilombos.

Família artista

Tudo indica que sua vocação para atuar nasceu naturalmente, mas certamente houve o incentivo dos pais, o ator e humorista Antônio Pedro e a atriz e cantora Margot Baird.

Para quem não se lembra, Antônio Pedro, pai da atriz, é uma referência na dramaturgia da TV e do cinema. Na Globo, o artista estreou na novela O Bofe, em 1972.

O veterano também esteve em sucessos como Sassaricando, Bebê a Bordo e Explode Coração. O último folhetim em que esteve foi Bom Sucesso.

Já no humor, o pai de Ana Baird participou de Chico Anysio Show, Escolinha do Professor Raimundo, Zorra Total, Sob Nova Direção e A Diarista.

Ana Baird e o pai, Antônio Pedro (Reprodução)

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....