ENTENDA

Você sabia? Jackson Antunes, de O Rei do Gado, levou surra de telespectador e parou no hospital

Mesmo acidentado, veterano da teledramaturgia passou por momentos difíceis

Publicado em 16/12/2022

Jackson Antunes dá um show como Regino, um dos líderes do movimento sem-terra em O Rei do Gado. Aos 62 anos, o ator não dá trégua na carreira e emenda uma novela atrás da outra.

Nos últimos cinco anos ele esteve em Tempo de Amar; Malhação: Vidas Brasileiras; Nos Tempos do Imperador; Pantanal e agora pode ser visto em Todas as Flores, novela produzida para o Globoplay.

Mais recentemente, ele também esteve na reprise de A Favorita, exibida no Vale a Pena Ver de Novo antes de O Rei do Gado.

Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado
Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado

Jackson Antunes em A Favorita

A Favorita, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, trouxe à tona diversos temas sociais relevantes. Exibida entre 2008 e 2009, a trama foi escrita por João Emanuel Carneiro.

Uma das pautas-destaque do folhetim é o combate à violência doméstica, representado na trama do casal Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).

Léo (Jackson Antunes) e Catarina (Lília Cabral) em A Favorita
Léo Jackson Antunes e Catarina Lília Cabral em A Favorita

Foi gravemente agredido

Uma curiosidade de A Favorita envolve exatamente o ator Jackson Antunes, que interpretou o machista Léo, em um caso que mostra o quanto a ficção pode se confundir com a realidade.

À época original da exibição da novela, o veterano chegou a ser agredido na rua por um telespectador, revoltado com as atitudes do personagem para com a esposa, Catarina.

Como se não bastasse, por conta de uma trombose, Jackson estava de muletas quando sofreu a agressão, e em razão disso precisou ficar internado durante três dias em um hospital.

Vale dizer que Catarina não vive a novela toda submissa a Leonardo. A dona de casa consegue tomar coragem e denuncia o marido. Além disso, ela parte para outros romances. Primeiro, envolve-se com Vanderlei (Alexandre Nero). No final, Catarina termina feliz com Stela (Paula Bulamarqui).

Catarina (Lília Cabral) e Stela (Paula Burlamaqui) em A Favorita
Catarina Lília Cabral e Stela Paula Burlamaqui em A Favorita

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade