ENTREVISTA

Damião da primeira Renascer, Jackson Antunes elogia desempenho de Xamã na novela: “Ele tá brilhando!”

Ator revelou que ganhava calcinhas das fãs quando interpretou a primeira versão do personagem na década de 90

Publicado em 15/03/2024

O ator Jackson Antunes, de 63 anos, que atualmente interpreta o vilão Deocleciano no remake de Renascer, falou sobre como é fazer parte da nova versão da obra, 30 anos depois de também ter participado da trama original de Benedito Ruy Barbosa. Durante entrevista, o veterano recordou o seu papel como Damião na obra exibida em 1993 e rasgou elogios ao desempenho de Xamã como o personagem da nova geração.

“Estou em estado de encantamento. Minha ficha caiu agora… Essa novela que veio coroar a carreira do Marcos Palmeira, meu grande amigo, um ser humano especial… Essa novela que marca o lançamento do Juan Paiva, um ator espetacular, cheio de luz… Que junta a velha geração com a nova, então a novela Renascer é exatamente isso… Uma novela que traz o renascimento da televisão brasileira”, falou o ator.

Jackson Antunes também deu a sua opinião sobre a atuação de Xamã como Damião, já que ele interpretou originalmente o papel na trama exibida em 1993 pela TV Globo.

“Estou achando que o Xamã merece nota 1 milhão como o Damião nessa nova novela. Começamos a conversar quando ele ainda estava sendo sondado para participar de Renascer e ele me perguntava quais conselhos eu poderia dar para que ele interpretasse o Damião. Eu disse ‘Faça o seu personagem com os olhos dos dias de hoje, já que temos uma revisão desta história. Cada cena que eu assisto dele, eu aplaudo. Ele tá brilhando!”, avaliou.

Ainda na entrevista, o artista recordou o sucesso de Damião na primeira versão da obra de Benedito Ruy Barbosa e confessou que ganhava até calcinhas das fãs por conta do imaginário em volta do personagem.

“Damião foi uma loucura! Naquela época, era diferente. Hoje, você faz de conta que é um personagem, as pessoas fingem que acreditam. Eu ganhei todo tipo de presente que você possa imaginar. Ganhei mais calcinhas do que o Wando… E eu entregava tudo pra minha filha revender, ela me dava 10% do lucro”, contou Jackson Antunes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade