Vilões

Saiba quais atores sofreram nas ruas devido aos seus personagens nas novelas

Muitas pessoas têm dificuldade em diferenciar a realidade da ficção

Publicado em 31/05/2023

Os atores sentem nas ruas o reflexo de suas atuações em novelas. Em Mulheres Apaixonadas, alguns artistas interpretaram personagens fortes e polêmicos. Com isso, sofreram consequências nas ruas e o assédio nem sempre é positivo. 

Com a dificuldade de muitas pessoas em diferenciar a realidade da ficção, as reações são as mais inesperadas e surpreendentes. 

Regiane Alves interpretou duas vilãs que revoltaram o público. A primeira foi a ambiciosa Clara, em “Laços de Família”, no ano 2000. Na trama ela era nora de Helena (Vera Fischer) e vivia fazendo insinuações sobre o marido, Fred (Luigi Baricelli). A segunda vilã foi Doris, em 2003, na novela “Mulheres Apaixonadas”, em que ela viveu uma jovem que maltratava os avós. Em várias entrevistas, Regiane contou que chegou a levar até um tapa na cara.

Regiane Alves como Doris em Mulheres Apaixonadas reprodução UOL

Outro ator que sofreu as consequências foi Dan Stulbach, quando interpretou Marcos, o marido violento da professora Raquel (Helena Ranaldi), que batia na esposa com uma raquete de tênis, na novela “Mulheres Apaixonadas”.

O ator contou que levou beliscões, apanhou de guarda-chuva e já teve garçom que se recusou a atendê-lo em restaurantes. A situação ficou tão tensa, que Dan precisou contratar segurança para ficar na porta de sua casa. 

Dan Stulbach como Marcos em Mulheres Apaixonadas reprodução UOL

Lázaro Ramos viveu o vilão André em “Insensato Coração”, no ano de 2011 e sofreu também. “Já teve a história da senhorinha que me deu um tapão nas costas. Acho que isso aconteceu na semana que o personagem estava sem querer assumir o filho. Fui descendo do elevador, ai essa senhorinha virou-se e falou para mim: ‘acho que te conheço’. Respondi: ‘acho que a senhora me conhece mesmo’. Nisso, ela falou: ‘ah, você é aquele safado’ e me deu um tapão nas costas”, contou o ator para a coluna de Patrícia Kogut. 

Lázaro Ramos no papel de André em Insensato Coração reprodução Galeria de Novelas

Deborah Secco também foi vítima quando viveu Íris, de Laços de Família. Na época, ela falou sobre o momento em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo: “Levei uma bolsada no supermercado. Tentei explicar que Íris era só ficção, mas não funcionou”, revelou a atriz, que também contou sofrer agressões verbais.

Deborah Secco Íris em Laços de Familia reprodução De olho nas Novelas

Jackson Antunes interpretou o marido violento Léo, em “A Favorita”, em 2008. Constantemente, ele agredia verbalmente e fisicamente a mulher, Catarina (Lilia Cabral), e a filha, Mariana (Clarice Falcão), e se tornou o personagem mais odiado. Por causa de suas maldades na novela, ele, que na época estava andando na rua de muleta por causa de uma operação que havia feito na perna, foi empurrado por um telespectador e teve que voltar para o hospital. O ocorrido foi noticiado em vários sites.

Jackson Antunes Leonardo em A Favorita reprodução Na Telinha

Thiago Martins também viveu um vilão em “Insensato Coração”. O ator interpretou Vinícius, um jovem violento e mau caráter que frequentemente se envolvia em brigas e chegou até a roubar dinheiro do pai, Oscar (Luigi Baricelli). Sua atuação rendeu bronca até de sua mãe que chegou a dizer que tinha raiva do Vinicius.

Thiago Martins Vinicius em Insensato Coração reprodução UOL

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade