Batalha vencida

Após ser proibida, Mulheres Apaixonadas será reexibida na Globo

O público poderá rever essa trama que irá substituir O Rei do Gado

Publicado em 17/05/2023

O Vale a Pena Ver de Novo é uma grande sacada da Globo e há anos fidelizou o horário com as reprises de novelas. O público adora acompanhar as tramas e rever muitos artistas. Mulheres Apaixonadas substituirá O Rei do Gado no final de maio. Mas para quem não sabe, a trama de Manoel Carlos já foi proibida na Globo. 

A novela exibida originalmente em 2003, teve um sério problema em sua primeira reprise no ano de 2008, pois o horário da tarde na época tinha maiores restrições e era bem menos flexível. As emissoras só podiam exibir na faixa da tarde programas que fossem de classificação livre ou não recomendados para menores de 10 anos. Já programas com o selo 12, 14, 16 e 18 anos só podiam ser veiculados à noite.

Mulheres Apaixonadas é uma novela que trata de complexos e tenso, como alcoolismo, depressão, violência, maus tratos a idosos. A trama gira em torno da personagem Helena (Christiane Torloni) e tem um elenco de peso. A novela demorou uma década  para conseguir o selo de dez anos para ter a autorização, caso contrário, a reprise não aconteceria. 

Helena Ranaldi e Dan Stulbach em Mulheres Apaixonadas (reprodução Quem)

Iniciou-se uma verdadeira cruzada junto ao Governo Federal, na tentativa de emplacar uma versão editada da história de Manoel Carlos e conseguir a liberação para a exibição vespertina. A batalha foi árdua e cansativa, mas a Globo conseguiu e Mulheres Apaixonadas será reprisada no período vespertino. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade