Fez milagre

Você sabia? Mulheres Apaixonadas salvou a Globo de desastre causado por novela do autor de O Rei do Gado

Esperança derrubou a audiência da platinada

Publicado em 31/05/2023

Mulheres Apaixonadas, novela das 21h de Manoel Carlos reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, foi ao ar pela primeira vez entre fevereiro e outubro de 2003, com um total de 203 capítulos. Na época, o folhetim tinha uma dura missão.

A produção pegou o principal horário de folhetins da platinada em baixa. Esperança, de Benedito Ruy Barbosa, tinha derrubado a audiência da faixa. A obra, do mesmo autor de O Rei do Gado, enfrentou inúmeros problemas nos bastidores e não conquistou os telespectadores.

A média final da produção foi 38 pontos, algo considerado extremamente baixo na época e só superado depois por Viver a Vida (2009), que cravou apenas 36 pontos. Contudo, Mulheres Apaixonadas conseguiu virar o jogo para a emissora.

O enredo de Maneco teve um balanço de 47 pontos, subindo nove pontos em comparação com a história de Benedito. O último capítulo bateu recorde de audiência, com 59 pontos de média e 71% de participação na Grande SP, ou seja, de cada 100 televisores ligados, 71 acompanhavam o encerramento da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade