VILÃ

Flávia Alessandra revela que aprendeu a apanhar e bater em Alma Gêmea

Atriz deu vida a Cristina na novela reprisada pelo canal Viva

Publicado em 11/02/2022

Em 2005, Flávia Alessandra encarou a missão de interpretar a vilã Cristina na novela Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco. A trama agora está sendo reprisada no canal Viva e o público pode rever as maldades da personagem.

Na história, Cristina é uma governanta que não mede esforços para fisgar o patrão, Rafael (Eduardo Moscovis), como marido. É ela, por exemplo, que arma o assalto que mata Luna (Liliana Castro), esposa dele.

Depois de conseguir a morte da ‘rival’, ela vai se apossando da vida de Rafael até que chega Serena (Priscila Fantin), uma índia que é, na verdade, a reencarnação de Luna. Até o final da novela Cristina inferniza a vida da moça e as cenas são extremamente intensas.

Sequências de tapas

Para fazer as inúmeras cenas de briga tanto com Serena, quanto com outras personagens de Alma Gêmea, Flávia Alessandra revela que precisou de aulas bem específicas.

Quem a ajudou nesse sentido foi o saudoso diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019, que esteve por trás da novela de Walcyr Carrasco.

A atriz relembra pontualmente de uma sequência icônica que precisou gravar com Priscila Fantin. “Tenho me lembrado de coisas como se eu estivesse no dia. Jorginho marcava brigas no set como ninguém. Tive uma cena com a Priscila Fantin, e eu nunca tinha brigado com mulher”, contou Flávia à coluna de Patrícia Kogut.

Ela disse que por não ter essa ‘experiência’, realmente precisou aprender, afinal, queria transmitir verdade na encenação. “Falei para ele: ‘Como faz?’. Ele marcou uma sequência de tapas para lá e para cá, de puxar o cabelo, jogar longe, de a gente se estapear no chão“, revela a esposa de Otaviano Costa.

Assista à cena da briga entre Cristina e Serena:

Bullying por causa de Cristina

À época da gravação de Alma Gêmea, Giulia Costa, a filha mais velha de Flávia Alessandra era pequena e chegou a passar maus bocados na escola por conta da vilã interpretada pela mãe.

A [filha] mais velha sofreu esse bullying e viveu intensamente essa época de Cristina. Eu trabalhava muito, todos os dias da semana, até sábado. E domingo eu emburacava estudando. Às vezes ela me acompanhava nas gravações. Era uma forma de estarmos perto”, diz Flávia.

Giulia, que hoje tem 21 anos e esteve recentemente em Quanto Mais Vida, Melhor!, chegou a escrever uma carta na escola para afirmar o quanto a mãe era maravilhosa, mesmo dando vida a uma personagem tão má.

Feliz da vida pela reprise, Flávia relembra o bom relacionamento com os colegas em cena e também a rotina pesada. “A quantidade de cenas era enorme [a novela teve cerca de 200 capítulos]. E elas eram longas, de uma novela de época, ainda por cima. [Mas] acontecia de uma forma tão tranquila”, diz a artista.

Cristina (Flávia Alessandra) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea (Divulgação)
Cristina (Flávia Alessandra) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea (Divulgação)

Confira também: 11 atores de Alma Gêmea que já faleceram

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade