Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
veja por onde anda

O que aconteceu com Liliana Castro? Alma Gêmea foi sua última novela na Globo

Atriz esteve também em folhetins da Record e séries da TV paga

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Alma Gêmea começou a ser reprisada no canal Viva nesta segunda-feira (31), trazendo como protagonista nesta fase inicial a atriz Liliana Castro, par romântico do ator Eduardo Moscovis.

A trama, escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente entre 2005 e 2006, foi a última em que Liliana participou na Globo. Depois dela, a atriz partiu para a HBO, emissora da TV fechada, onde fez a série Mandrake.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Novelas da Record

Em 2007, então, Liliana Castro fechou contrato com a Record TV e lá fez diversos trabalhos. Sua primeira novela no canal de Edir Macedo foi Caminhos do Coração, neste mesmo ano.

Na icônica Mutantes, ela teve destaque interpretando Janete, uma mutante que tinha o poder de enxergar o que estava por vir. Dois anos depois, Liliana esteve em Ribeirão do Tempo e, em 2012, compôs o elenco da série Fora de Controle, findando ali sua parceria com a Record TV.

Liliana Castro fora da TV

A atriz que vive Luna de Alma Gêmea está sem atuar desde 2019, quando interpretou Maria Clara na série Psi, da HBO Brasil. Na descrição do seriado diz que ela está confirmada na quarta temporada, mas não é uma certeza.

Em seu Instagram, Liliana Castro faz publicações principalmente relacionadas à arte, música e literatura, além de fotos de paisagens. Selfies e imagens da vida pessoal são raríssimas.

A atriz Liliana Castro em foto de 2021 (Reprodução Instagram)

No mês de junho de 2021, a atriz publicou duas fotos suas para agradecer seus seguidores pelos votos por seu aniversário. “Obrigada a todxs pelo carinho e pelas inúmeras mensagens de aniversário. Vocês fizeram o meu dia ainda mais especial”, escreveu Liliana.

Atualmente, a artista vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas mudanças nunca foram uma novidade para ela, que tem nacionalidade brasileira e argentina, mas nasceu no Equador. “Já morei em 8 países diferentes e passei minha infância e adolescência mudando de país e continuei a fazer isso depois de adulta, mas nunca havia morado nos Estados Unidos e foi um desafio e tanto“, declarou ela ao Gshow em 2016.

Como Liliana Castro é bem reservada e não há entrevistas ou divulgações recentes, não há como atualizar como está sua carreira artística e nem se largou a atuação de vez.

Carinho por Alma Gêmea

Sobre seu papel em Alma Gêmea, Liliana Castro lembra com carinho. “Era divertida, sensível, e tocava em assuntos delicados e muito pertinentes – como morte, amor e vida de uma forma que emocionava, tocava muitos. Eu me incluo nesses muitos“, revelou na mesma entrevista.

Priscila Fantin e Liliana Castro protagonizam Alma Gêmea (Divulgação)

Ela ressaltou o quão motivador era gravar a trama ao lado de atores que se ajudavam. “A novela tinha um dos elencos mais bacanas com os quais já tive a oportunidade de conviver. Muitas pessoas queridas e amigas. Era uma alegria gravar. Mesmo em dias difíceis e duros havia uma camaradagem e um cuidado um com o outro que me enchia de alegria. Esse tipo de companheirismo e apoio não é sempre tão comum quanto se imagina”, pontuou a atriz.

Segundo ela, Priscila Fantin e Emiliano Queiroz foram grandes ‘suportes’ à época da gravação da novela, principalmente quando enfrentou uma perda pessoal dolorosa. “Meu irmão faleceu no final de 2005 e foi bem difícil para mim, como se pode imaginar. Mas a Priscila (Fantin) e o Emiliano (Queiroz)  me marcaram de forma mais que especial. Guardo até hoje as palavras, o carinho e os gestos de delicadeza com os quais eles me presentearam. Nunca terei as palavras certas para agradecer o apoio e o carinho que me foi dado. Essa novela foi realmente muito especial e rara”, relembrou.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....