Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAUDOSOS

11 atores de Alma Gêmea que já faleceram

Artistas compuseram o elenco da novela que estreia no canal Viva

Publicado em 30/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela Alma Gêmea volta à TV nesta segunda-feira (31) no canal Viva. Exibida originalmente entre 2005 e 2006, a trama de Walcyr Carrasco entrará no lugar de Paraíso Tropical, que terminou na última sexta-feira (28).

Com início na década de 1920, a história retrata o amor eterno de um homem e uma mulher que foram separados tragicamente: Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), que é assassinada em uma emboscada planejada por Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal. 20 anos depois, Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin), que por coincidência do destino começa a trabalhar na casa de Rafael e logo os dois se apaixonam.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Artistas que já se foram

Cerca de 17 anos depois de sua primeira transmissão na faixa das 18h da Globo, o elenco sofreu, infelizmente, algumas perdas. Onze atores que compõem diversos núcleos de Alma Gêmea já morreram.

Nicette Bruno

A dama da teledramaturgia Nicette Bruno faleceu em 20 de dezembro de 2020 em decorrência da covid-19. A veterana interpretou Ofélia no folhetim de Walcyr Carrasco. Depois de sua morte, a arte de Nicette tem sido constantemente revisitada, como na recém-reprisada A Vida da Gente.

Ankito

O humorista e ícone das conhecidas e antigas chanchadas Ankito interpretou Falecido, o marido de Ofélia (Nicette Bruno), em Alma Gêmea. O artista morreu em 2009, três anos depois de gravar a novela, aos 85 anos.

Nicette Bruno e Ankito, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)

Umberto Magnani

Outro grande nome das artes que nos deixou foi Umberto Magnani, que enquanto filmava a novela Velho Chico, em 2016, passou mal e precisou ser internado às pressas. Ele morreu após sofrer um AVC que não pode ser revertido. Em Alma Gêmea, o ator deu vida a Elias.

Lady Francisco

A atriz Lady Francisco morreu aos 84 anos, em 2019. Ela sofreu complicações em uma cirurgia após quebrar o fêmur e não resistiu. Na trama que estreia nesta segunda-feira no canal Viva ela interpretou Generosa.

Umberto Magnani e Lady Francisco, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)

Hilda Rebello

Mãe do ator e diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello também esteve no elenco do Alma Gêmea interpretando Dona Filó. Em 2019, dois meses após a morte do filho, a veterana foi internada com insuficiência respiratória e não resistiu. Ela tinha 95 anos de idade.

Jorge Fernando

Jorge Fernando foi o diretor de Alma Gêmea, mas também apareceu na novela como o Papai Noel. Em 2016, ele foi internado com pancreatite e logo após sofreu um AVC, que deixou sequelas. Sua morte aconteceu em 2019 em decorrência de uma parada cardíaca, aos 64 anos.

Hilda Rabello e Jorge Fernando, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)

Carvalhinho

O ator e humorista recifense Carvalhinho interpretou o padre que celebra o casamento de Mirna (Fernanda Souza) em Alma Gêmea. Ele sofria de problemas do coração e morreu 2007, aos 79 anos.

Luis Gustavo

Na história de Walcyr Carrasco, o icônico Luis Gustavo interpretou Romeu. Desde 2018, o ator estava enfrentando um câncer no intestino e faleceu em 2021 por conta da doença.

Luis Gustavo e Carvalhinho, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)

Jorge Cherques

Jorge Cherques fez uma participação em Alma Gêmea como o médico de Alexandra (Nívea Stelmann), sendo seu último papel em novelas. O ator morreu em 2011, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos.

Castro Gonzaga

No ar também em O Cravo e a Rosa, na Globo, Castro Gonzaga poderá ser visto em Alma Gêmea na pele de Marcelino. Ele faleceu um ano após a novela que estreia no Viva, aos 89 anos.

Duse Nacaratti

Duse Nacaratti interpretou a Bruxa em Alma Gêmea. A atriz mineira tinha carreira extensa no teatro, mas atuou em várias novelas, sendo a última Negócio da China, em 2008. Ela morreu aos 76 anos.

Jorge Cherques, Castro Gonzaga e Duse Nacaratti, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....