Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Nova novela

Sem a audiência de Leo Dias, SBT aposta na versão ‘apimentada’ do jornalista em Se Nos Deixam

Interpretado por Felipe Flores, personagem fará de tudo por um clique

Publicado em 17/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mais de dois anos após o conturbado desligamento de Leo Dias do SBT, a imagem do jornalista voltará a ser associada à emissora de Silvio Santos, mesmo que de maneira lúdica, por espectadores. Isso porque o polêmico profissional será personificado na programação a partir de hoje, segunda-feira (17), através de um personagem de Se Nos Deixam, a nova novela mexicana do canal.

A produção milionária que marcou a volta de Gabriela Spanic à atuação introduz o público ao universo do jornalismo em vários departamentos, incluindo a editoria de celebridade. E para retratar redações e profissionais da área, o ator Felipe Flores foi convocado pela encarnar Lalo, um jornalista que se assemelha a tudo que se refere a Leo Dias, ex-contrato do SBT.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Felipe Flores como Lalo em Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)

Lalo é a maior referência no que diz respeito à fofoca de famosos no país. Disposto a tudo por um clique ou entrevista exclusiva, o rapaz se submete a um lado obscuro da profissão e aceita até valores em troca de destruir a vida de uma figura pública, nem que para isso sua credibilidade seja colocada em risco.

A coluna salienta que a conduta antiética do personagem obviamente não representa Leo Dias, mas que Lalo retrata o universo ao qual ele é frequentemente estigmatizado.

Jornalismo como pano de fundo

O público verá como pano de fundo redações reais e até mesmo jornalistas atuando na produção, seja como figurante ou personagem fixo. Toda infraestrutura da central de notícias da emissora foi usada nas gravações, alguns cenários precisaram ser criados, é claro, assim como para o programa Con La Verdad por Delante, apresentado por Sérgio Carranza (Alexis Ayala) e Julieta (Scarlet Gruber).

Duas outras replicas de redação foram erguidas pela equipe de cenografia. Uma delas insere o espectador ao mundo da mídia online.

A fictícia Dia a Dia foi fundada por Mabel, personagem da jornalista e apresentadora da vida real Sofía Rivera Torres, do E! Entertainment Television, com passagens pelo Canal Sony e Imagen Televisión. Atualmente ela contribui com jornal impresso mexicano Excélsior.

Sofía Rivera Torres atua em Se Nos Deixam como Mabel (Reprodução: Las Estrellas)

A ideia de unir ficção e realidade é que os personagens ganhassem maior profundidade interpretativa e se aproximassem ao máximo desses perfis da comunicação.

Na fictícia México TV, por exemplo, emissora líder no país, o público vai conhecer figuras que são verdadeiras caricaturas de profissionais de bastidores: estagiários, produtores, repórteres, técnicos e os âncoras.

Assista o Olhar Latino com o tema Se Nos Deixam:

O MELHOR DE SE NOS DEIXAM VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI, NA COLUNA HOLOFOTE

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....