Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Nova novela

Se Nos Deixam, do SBT, vai escancarar a dura vida dos estagiários, produção de fake news e os bastidores do jornalismo de celebridade

Folhetim foi totalmente gravado em redações reais

Publicado em 15/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A aclamada produção mexicana Se Nos Deixam, atual cartaz da Televisa, desembarca no Brasil nesta próxima segunda-feria (17) pelo SBT sob grandes expectativas do público. Com um elenco recheado de atores veteranos, a obra adaptada por Leonardo Padrón e assinada por Carlos Bardasano na produção executiva vai abordar o universo do jornalismo em vários departamentos.

A começar que, como pano de fundo para a história, algumas redações foram recriadas para que o trânsito de alguns personagens ganhasse mais profundidade interpretativa e se aproximasse ao máximo desta realidade. Na fictícia México TV, por exemplo, emissora líder no país, o público vai conhecer figuras que são verdadeiras caricaturas de profissionais de bastidores.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
A fictícia México TV (Reprodução: Las Estrellas)

Os estagiários e produtores de TV

A personagem Shirley, brilhantemente interpretada pela atriz Natalia Payan, é uma estagiária de produção que vai passar pelas mais diversas situações e perrengues que a classe vive nas redações: servir cafezinho aos colegas de cargo acima e estar a par das fofocas e babados da emissora são apenas alguns detalhes que a sustentará na trama.

Além de Shirley, Se Nos Deixam também mostra o dia a dia de jornalistas sérios em busca da melhor pauta. Todo o processo da construção de um programa televisivo e a luta dos produtores e repórteres em busca de uma notícia bombástica também se concentra no enredo.

Cenário do programa Con la verdad por delante, da novela Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)

Fofoca de celebridade em pauta

A chamada imprensa rosa, ou popularmente conhecida como jornalismo de fofoca ou de celebridade, também será outro ponto forte. Através do jornalista Lalo, vivido pelo ator Felipe Flores, Se Nos Deixam vai escancarar como uma fake news é produzida e como ela pode destruir vidas.

Lalo é um dos principais jornalistas de celebridade do país e é capaz de tudo pela notícia, inclusive receber valores para prejudicar pessoas. Os protagonistas Alice (Mayrín Villanueva) e Martin (Marcus Ornellas) serão as principais vítimas de Lalo. Ele, que em determinada altura da história se prestará a ajudar Julieta (Scarlet Gruber) na separação do casal.

Alexis Ayala (Sérgio Carranza) e Scarlet Gruber (Julieta) em Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)

Jornalistas também atuam

Para efeitos, até mesmo uma real jornalista foi contratada pela Televisa para atuar na novela. O nome dela é Sofía Rivera Torres. Mabel, sua personagem, é dona de um popular jornal impresso e vai se interessar por Martin. Tanto é, que quando Martin pede demissão da México TV, será ela quem vai oferecer um emprego a ele.

Para reproduzir todos estes ambientes, acredite, a Televisa usou toda sua estrutura do departamento de jornalismo, cenários e câmeras enquanto ela operava normalmente. Todas as pessoas que aparecem em cena ao fundo, são funcionários da área e trabalham normalmente durante as gravações.

O MELHOR DE SE NOS DEIXAM VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI, NA COLUNA HOLOFOTE

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....