Novo cartaz

Para explodir em audiência, Se Nos Deixam, do SBT, mobilizou centrais de jornalismo

Superprodução com Gaby Spanic tem como pano de fundo centrais de notícias

Publicado em 17/01/2022

Aposta do SBT para este início de temporada, a novela Se Nos Deixam, com estreia agendada para hoje, às 18h15, foi uma produção de investimento milionário para a rede mexicana Televisa, que em parceria com a W Studios conseguiu alinhar a nova adaptação ao universo do telejornalismo em vários de seus departamentos. Com isso, o público verá como pano de fundo redações reais e até mesmo jornalistas atuando na produção, seja como figurante ou personagem fixo.

Toda infraestrutura da central de notícias da emissora foi usada nas gravações, alguns cenários precisaram ser criados, é claro, assim como para o programa Con La Verdad por Delante, apresentado por Sérgio Carranza (Alexis Ayala) e Julieta (Scarlet Gruber).

Alexis Ayala (Sérgio Carranza) e Scarlet Gruber (Julieta) em Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)
Alexis Ayala Sérgio Carranza e Scarlet Gruber Julieta em Se Nos Deixam Reprodução Las Estrellas

Em conversa exclusiva com a coluna e que irá ao ar ainda hoje, o ator Marcus Ornellas, intérprete do protagonista Martin, contou que para não atrapalhar o dia a dia na redação, as cenas gravadas no local foram feitas aos finais de semanas e feriados, quando o trânsito de funcionários era menor.

A fictícia México TV (Reprodução: Las Estrellas)
A fictícia México TV Reprodução Las Estrellas

Duas outras replicas de redação foram erguidas pela equipe de cenografia. Uma delas insere o espectador ao mundo da mídia online.

A fictícia Dia a Dia foi fundada por Mabel, personagem da jornalista e apresentadora da vida real Sofía Rivera Torres, do E! Entertainment Television, com passagens pelo Canal Sony e Imagen Televisión. Atualmente ela contribui com jornal impresso mexicano Excélsior.

Sofía Rivera Torres atua em Se Nos Deixam como Mabel (Reprodução: Las Estrellas)
Sofía Rivera Torres atua em Se Nos Deixam como Mabel Reprodução Las Estrellas

A ideia de unir ficção e realidade é que os personagens ganhassem maior profundidade interpretativa e se aproximassem ao máximo desses perfis da comunicação.

Na fictícia México TV, por exemplo, emissora líder no país, o público vai conhecer figuras que são verdadeiras caricaturas de profissionais de bastidores: estagiários, produtores, repórteres, técnicos e os âncoras.

Assista o Olhar Latino com o tema Se Nos Deixam:

O MELHOR DE SE NOS DEIXAM VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI, NA COLUNA HOLOFOTE

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade