Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Em pauta

Se Nos Deixam: SBT reúne mulheres poderosas para debater sobre etarismo, violência doméstica e Alzheimer

Folhetim mexicano estreia nesta segunda-feria (17), às 18h15

Publicado em 16/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Promessa para este início de ano na programação do SBT, a aclamada Se Nos Deixam, novela mexicana ainda em cartaz na Televisa e que se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos, apresentará ao público discussões com cunho social de extrema relevância. E para tal, o elenco reúne nomes importantes da dramaturgia como o de Mayrín Villanueva (Alice), Mónica Dionne (Rebeca), Susana Dosamantes (Eva) e marca também o grande retorno de Gaby Spanic (Fernanda) às novelas.

Adaptada por Leonardo Padrón e assinada por Carlos Bardasano na produção executiva, Se Nos Deixam trás figuras femininas para frente do debate, todas elas uma representação da realidade mais nua e crua possível, de vários setores e classes sociais. A voz da mulher ganha cada vez mais força a medida que a história se desenvolve.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A crítica especializada foi unânime em ressaltar a delicadeza com que os temas foram abordados com tamanha profundidade interpretativa de seus talentos, tudo isso sem que a obra pesasse a mão ou perdesse a essência do bom e velho folhetim.

Mónica Dionne (Rebeca), Gaby Spanic (Fernanda), e Mayrín Villanueva (Alice) em cena de Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)

O arco principal da trama tem como base a espinha dorsal de Mirada de Mujer (Olhar de Mulher), uma novela da TV Azteca levada ao ar em 1997 e exibida no Brasil pela Record TV em 2001. Numa dessas tramas, Alice descobre após mais de duas décadas de casada, que seu marido é infiel há anos.

Vítima de sucessivas decepções com Sergio Carranza (Alexis Ayala), ela toma a difícil decisão de se separar e reconstruir sua vida. Ela se apaixona por Martin, um jornalista em ascensão, dez anos mais jovem que ela.

Mas quando a família descobre (da pior forma) sua relação com o bonitão, o casal passa a enfrentar não somente a fúria desses membros como as reações mais horríveis de preconceito pela diferença de idade.

Alexis Ayala (Sérgio Carranza) e Scarlet Gruber (Julieta) em cena de Se Nos Deixam (Reprodução: Las Estrellas)

Eva (Susana Dosamantes) acredita que a filha precisa manter as aparências para não ter a vida destruída nem exposta, e insiste para que ela aceite as traições do marido e reconstrua sua relação com ele. Já os filhos passam a sentir vergonha de Alice pela separação e a relação com um homem mais novo.

No meio deste imbróglio, Alice descobre um mundo novo: a busca por seus direitos como mulher, um emprego que a dignifique, a realização profissional, o amor livre e o respeito numa sociedade repleta de tabus e preconceitos.

Violência contra a mulher

Como Fernanda, Gaby Spanic assume a responsabilidade de dar voz às mulheres que sofrem os mais diversos tipos de violência. Fernanda viveu três casamentos falidos antes de se tornar uma “devoradora de homens”. Mas se dá mal ao encontrar um rapaz violento que acaba nutrindo uma paixão doentia por ela.

Cenas do tratamento psicológico que ela ela se submete e a queixa-crime escancaram dramas e outros sofrimentos da personagem que vão mexer com o emocional do público e fazer refletir sobre os défices dos órgãos públicos em casos como este.

Gaby Spanic como Fernanda (Reprodução: Las Estrellas)

Neste período, enquanto tenta se afastar do agressor, ela se apaixona pelo filho da melhor amiga, que volta do exterior frustrado por não querer seguir a carreira de médico, condição imposta pela família. A diferença de idade entre eles também se torna um grande barreira na relação.

Bulliyng

 Isidora Vives como Miranda (Reprodução: Las Estrellas)

Quem acompanhou a comédia romântica Meu Coração é Teu em suas duas exibições pelo SBT certamente se lembrará da então atriz mirim Isidora Vives, que dava vida à insegura pré-adolescente Alícia Lascurain.

Hoje com 18 anos, ela assume um papel bem mais denso e polêmico que aquele que a lançou à fama anos atrás. Em Se Nos Deixam, Isidora interpreta Miranda Carranza, filha mais nova da heroína da trama, a dona de casa Alicia Montiel (Mayrín Villanueva), e de seu marido infiel, o conceituado jornalista Sergio Carranza (Alexis Ayala).

Sua personagem retratará a temática do bullying – Miranda sofre assédio moral de colegas na escola e outras humilhações. A separação dos pais, o comportamento introspectivo e interesse por assuntos não tão convencionais ao mundo das mulheres contribuem para que ela viva momentos difíceis de aceitação e outras descobertas.

Alzheimer

Fabián (Henry Zakka) e Rebeca (Mónica Dionne) (Reprodução: Las Estrellas)

Mónica Dionne retrata o drama de Rebeca, uma professora com a idade um pouco mais avançada que passa a sofrer com constantes perdas de memória. Ela também é uma das melhores amigas de Alice e Fernanda. A situação afeta seu desempenho no trabalho e também dentro de casa.

É o Mal de Alzheimer – o cérebro de Rebeca sofre um processo degenerativo, progressivo e irreversível, com morte de neurônios localizados principalmente em regiões específicas do cérebro, responsáveis pela memória e outras funções cognitivas, Rebeca começa a padecer.

Fábio (Herny Zakka) sofre com a situação da esposa e ao longo da história ele procura fazer com que ela viva momentos felizes.

Assista ao Olhar Latino com o tema Se Nos Deixam!

O MELHOR DE SE NOS DEIXAM VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI, NA COLUNA HOLOFOTE

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....