
Ele faz parte da nossa vida desde meados dos anos 1960, quando começou, ainda menor, a fazer pequenos papéis em teleteatros e novelas na pioneira TV Tupi, ao lado dos já veteranos Lima Duarte, Yara Lins, Laura Cardoso, Geraldo Vietri, Lia de Aguiar e tantos outros.
Veja também:
- Como assim? Noiva de Ramiro foge do manicômio para destruir os sonhos de Kelvin em Terra e Paixão: "Ele é macho!"
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Lucinda cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Anely em Terra e Paixão
- Após cravar o punhal no coração de Antônio, Ramiro muda de vida e realiza o maior sonho de Aline em Terra e Paixão: “Sou macho!”
Em quase 15 anos na casa, o paranaense Antônio de Carvalho Barbosa, conhecido de todos nós como Tony Ramos, participou de novelas históricas como Antônio Maria, Os Inocentes e A Viagem. Desde 1977 está na TV Globo, na qual também esteve em trabalhos representativos, dezenas deles.
O Astro, Pai Herói, Baila Comigo, Grande Sertão: Veredas, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Belíssima, Passione e Tempo de Amar são apenas alguns dos momentos célebres da carreira de Tony Ramos.
Nesta semana, o Vale a Pena do Observatório da TV homenageia esse grande ator, sempre lembrado como sinônimo de talento e dedicação, mas também de humildade e discrição, além do carinho do público e dos próprios pares. Confira o vídeo: