Para sempre Alexandre de A Viagem, Guilherme Fontes atua em novelas há 35 anos

Ator até hoje é lembrado pelo personagem da novela, que completou 26 anos em 2020

Publicado há 9 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Guilherme Fontes completa 54 anos nesta semana – na sexta-feira (8) -, e atua na TV desde meados da década de 1980. Seu primeiro personagem em novelas foi o Caco de Ti-ti-ti (1985). Em 1988, o Rei de Bebê a Bordo tornou-o muito popular, na dupla com o irmão Rico (Guilherme Leme).

Mas foi na década de 1990 que a carreira do ator decolara de vez. No próprio ano de 1990, surgiu o Dilermando da minissérie Desejo, escrita por Glória Perez a partir do triângulo amoroso real que ele formara com o escritor Euclides da Cunha (Tarcísio Meira) e a esposa Anna (Vera Fischer).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1993 e 1994, duas novas versões de novelas de Ivani Ribeiro renderam a Guilherme dois personagens muito lembrados – e celebrados por novas gerações, devido às reprises. O Marcos de Mulheres de Areia e, principalmente, o atormentado Alexandre de A Viagem, em cartaz no Viva pela segunda vez.

Guilherme Fontes está no Por Onde Anda? do Observatório da TV desta semana. Saiba mais sobre sua carreira e o momento atual do artista, que também viveu o galã de Sandy em Estrela-guia. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio