Sérias Acusações

Ator de O Rei do Gado que viveu o céu e o inferno desabafa: “Estava sem grana, difamado! Queriam me destruir”

As acusações sofridas chegaram ao ponto de ver sua imagem sendo destruída

Publicado em 26/03/2023

O sucesso da reprise de O Rei Gado vem trazendo inúmeras lembranças e informações sobre  o elenco da novela. Grandes nomes e muita história. Nesta matéria vamos relembrar que um grande ator da novela, já viveu o céu e o inferno e foi severamente acusado, a ponto de ver sua carreira praticamente destruída. 

Hoje com 56 anos, Guilherme Fontes, o Tavinho de O Rei do Gado, viveu as glórias do sucesso, todo brilho e glamour e no auge da carreira passou pelo inferno. Após estrear em Ti-Ti-Ti (1985) aos 18 anos, lançou moda em Bebê à Bordo (1988), brilhou na minissérie Desejo, de Glória Perez, arrebentou em Mulheres de Areia (1993) e atingiu o ápice do sucesso na novela A Viagem (1994). Na pele do vilão Alexandre Toledo, um jovem rico, viciado e assassino, o personagem tira a própria vida na cadeia e passa a atormentar pessoas de sua família. O papel foi um sonho, sucesso total, até que tudo virou um pesadelo, um verdadeiro inferno.

Guilherme Fontes comprou os direitos autorais do livro, Chatô – O Rei do Brasil e ao decidir rodar o filme, captou mais de R$ 12 milhões através da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual. O projeto foi cassado em fevereiro de 2000 pelo governo federal e impedido de ser concluído por 15 anos para, somente então, ter as contas aprovadas em 2015. Em 2001 e no olho do furacão, o ator foi convidado para ser o protagonista de Estrela Guia e ser par romântico de Sandy, ao viver esse momento, o ator desabafou: “Tony chegou em um momento delicado. Estava sem grana e difamado, sendo acusado de inúmeros absurdos e com toda imprensa focada em destruir minha reputação e meu filme. A proposta era irrecusável. Foi engraçado e pitoresco me ver sair tão rapidamente das páginas policiais dos jornais e ser transformado em príncipe da princesa”.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Otávio (Guilherme Fontes) em O Rei do Gado
Guilherme Fontes UOL Splash

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade