Ícone dos infantis dos anos 2000, Renata Sayuri pode e deve ser mais do que Kira

Atriz viveu personagem inspirada em animes no Band Kids

Publicado há 15 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Descendente de orientais, italianos e portugueses, a atriz Renata Sayuri tinha 18 anos quando foi escolhida em meio a dezenas de candidatas para viver Kira, a personagem que apresentava o programa infantil Band Kids, nas tardes da Band do começo dos anos 2000.

Inspirada em personagens do gênero de animação que o programa exibia, os animes, Kira fez mais alegre a infância e adolescência de toda uma geração, com suas intervenções entre um episódio de Dragon Ball Z ou Cadilacs e Dinossauros e outro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de 2002, Renata Sayuri começou a fazer participações em novelas em minisséries em diversas emissoras, com destaque para Pequena Travessa e Revelação, no SBT, e Um Só Coração, na TV Globo, além de ter dado vida à Furiko, musa oriental dos sonhos de Adônis (Daniel Torres) na série Toma Lá, Dá Cá.

Nesta semana o Por Onde Anda? do Observatório da TV fala sobre Renata, que hoje tem 39 anos e merece chances de mostrar na TV e no cinema que é capaz de trabalhos mais desafiadores e adequados à sua faixa etária atual, e que não explorem apenas sua beleza. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais