Ícone dos infantis dos anos 2000, Renata Sayuri pode e deve ser mais do que Kira

Atriz viveu personagem inspirada em animes no Band Kids

Publicado há 3 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Descendente de orientais, italianos e portugueses, a atriz Renata Sayuri tinha 18 anos quando foi escolhida em meio a dezenas de candidatas para viver Kira, a personagem que apresentava o programa infantil Band Kids, nas tardes da Band do começo dos anos 2000.

Inspirada em personagens do gênero de animação que o programa exibia, os animes, Kira fez mais alegre a infância e adolescência de toda uma geração, com suas intervenções entre um episódio de Dragon Ball Z ou Cadilacs e Dinossauros e outro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de 2002, Renata Sayuri começou a fazer participações em novelas em minisséries em diversas emissoras, com destaque para Pequena Travessa e Revelação, no SBT, e Um Só Coração, na TV Globo, além de ter dado vida à Furiko, musa oriental dos sonhos de Adônis (Daniel Torres) na série Toma Lá, Dá Cá.

Nesta semana o Por Onde Anda? do Observatório da TV fala sobre Renata, que hoje tem 39 anos e merece chances de mostrar na TV e no cinema que é capaz de trabalhos mais desafiadores e adequados à sua faixa etária atual, e que não explorem apenas sua beleza. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio