Afastada das novelas, Helena Ranaldi dedica-se ao teatro

Último papel da atriz em trabalhos mais longos na TV foi a Verônica de Em Família, em 2014

Publicado há 22 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje com 54 anos, a atriz Helena Ranaldi foi presença constante numa série de trabalhos na TV durante mais de 20 anos, nas TVs Manchete e Globo. O último dessa sequência quase ininterrupta foi a Verônica da novela Em Família, de Manoel Carlos, em 2014.

Aliás, Manoel Carlos foi o autor com o qual Helena Ranaldi mais trabalhou até aqui na televisão. Duas personagens suas que podemos acompanhar atualmente em reprises foram criações dele: a veterinária Cíntia de Laços de Família, na Globo, e a professora Raquel, de Mulheres Apaixonadas, no Viva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além delas, a Lúcia Helena de Presença de Anita e a Márcia de Páginas da Vida também são personagens da galeria da atriz com texto do novelista. Fora Maneco, Helena também atuou em novelas de Aguinaldo Silva, Walther Negrão e foi a protagonista de Emanuel Jacobina em Coração de Estudante, entre outros trabalhos.

Nos últimos anos, quase que totalmente ausente da TV em trabalhos inéditos, Helena Ranaldi tem se dedicado a uma forma de expressão à qual não pôde dar o devido espaço em sua carreira ao emendar uma novela na outra: o teatro. Confira o vídeo desta semana do Por Onde Anda?!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais