Em mais de 70 anos de carreira, Nicette Bruno sempre encarou a arte como eterno aprendizado

Atriz morreu aos 87 anos, vítima da covid-19

Publicado há 11 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nicette Bruno, de batismo Nicette Xavier Miessa, Xavier de pai, o financista Sinésio, e Miessa após se casar em 1954 com Paulo Miessa, o nosso Paulo Goulart, nasceu em 7 de janeiro de 1933 na cidade de Niterói (RJ). Sua mãe era a atriz Eleonor Bruno, que dividiria com ela depois palcos e estúdios.

Entre os muitos sucessos e os poucos fracassos de uma carreira de mais de 70 anos, Nicette Bruno jamais se esqueceu de que tanto uns quantos outros têm sempre algo a ensinar ao ator. E como ela o marido e os três filhos do casal, também atores: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pioneira da nossa televisão, Nicette fez diversas novelas nas TVs Excelsior, Tupi e Globo. Algumas delas foram A Muralha (1968), A Gordinha (1970), Éramos Seis (1977), Como Salvar Meu Casamento (1979), Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995) e A Vida da Gente (2011).

A última da longa série de novelas foi Órfãos da Terra (2019), de Thelma Guedes e Duca Rachid. Seu papel foi o de Esther, que queria casar seu filho Abner (Marcelo Médici) com Sara (Verônica Debom). O In Memoriam merecidamente homenageia a grande atriz Nicette Bruno, infelizmente vitimada pela covid-19 aos 87 anos. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio