Conselho Médico

Suely Franco cancela sessões do musical A Vedete do Brasil em São Paulo após problemas de saúde

Atriz, que dá vida à cantora Virgínia Lane, passa bem, mas foi aconselhada a não viajar neste fim de semana

Publicado em 05/04/2024

Estão canceladas as sessões deste fim de semana do espetáculo A Vedete do Brasil devido a problemas de saúde da atriz Suely Franco, estrela da montagem. Na obra, a atriz dá vida à vedete e cantora Virgínia Lane (1920-2014) em uma revista sobre a trajetória artística da personagem lançada ao crepúsculo pela curta memória brasileira.

Franco teve uma crise de labirintite e foi aconselhada pelo seu médico a não voar do Rio de Janeiro para São Paulo, o que impede as sessões desta semana. A artista passa bem e, a princípio, as próximas apresentações estão confirmadas.

Em cartaz no palco do Teatro FAAP, o musical A Vedete do Brasil traz alguns clássicos da música brasileira, entre eles o bolero La Barca (Roberto Cantoral, 1991), o samba Barracão (Luiz Antônio/ Oldemar Magalhães, 1952), que entrou para a posteridade na voz da divina Elizeth Cardoso (1920-1990), e a marchinha Sassaricando (Luiz Antônio/ Jota Júnior/ Oldemar Magalhães, 1952), canção assinatura do repertório de Lane.

Sob a direção de Cláudia Netto, A Vedete do Brasil tem texto assinado por Renata Mizrahi e Cacau Hygino e, além de Suely Franco, conta com Flávia Monteiro e Bela Quadros no elenco. 

A montagem fica em cartaz até o dia 28 de abril, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sex), 19h (sáb) e às 18h (dom). Os ingressos custam de R$ 25 (meia) a R$ 140 (inteira).