Homenagem

Tom Zé celebra memória de Danilo Santos de Miranda com single em tributo ao gestor do Sesc

Intitulada Danilo Constelação, canção chega às plataformas digitais no mês do aniversário do homenageado

Publicado em 03/04/2024

Chegou na segunda-feira (01) às plataformas digitais Danilo Constelação, single lançado por Tom Zé em homenagem à memória do sociólogo Danilo Santos de Miranda (1943-2023), gestor da rede Sesc São Paulo ao longo de 40 anos. Composta pelo próprio Tom Zé, a canção chega à rede no mês em que Miranda completaria 81 anos de idade.

Danilo Santos de Miranda geriu a rede Sesc paulista por quatro décadas e foi responsável pela expansão e avanço das unidades em periferias de São Paulo e em outras cidades do interior. 

Considerado pela classe artística como um bastião da produção cultural, responsável por avalizar espetáculos teatrais que não encontrariam tração no mercado dos grandes patrocínios, Miranda é celebrado na canção como visionário artístico, mas também um homem de números capaz de precificar projetos com análises certeiras.

Danilo Constelação chega ao mercado fonográfico quatro dias após o último lançamento de Tom Zé, o single Jesus Floresta Amazônica, lançado a tempo da Páscoa para celebrar a figura de Jesus Cristo como bioma amazônico.

Capa do single Danilo Constelação, de Tom Zé, em homenagem a Danilo Santos de Miranda